Assine o RSS
Doação de sangue no Dia do Estudante é adiada
Quarta, 04/08/2010 às 11h59
Doação de sangue no Dia do Estudante é adiada

O Trote Cidadão que aconteceria nessa quarta-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, no prédio da FEAC, no Campus Maceió, com uma unidade móvel de coleta de sangue, foi cancelado devido ao feriado acadêmico e a ausência de estudantes no campus. A informação é dos organizadores do evento, uma promoção da Federação Nacional dos Estudantes de Administração - Regional Alagoas.

Museu Théo Brandão realiza intensa programação cultural em agosto
Quarta, 04/08/2010 às 11h18
Museu Théo Brandão realiza intensa programação cultural em agosto

A programação já começou. Até o final do mês, o Museu Théo Brandão realiza as comemorações relativas ao mês do folclore, com o tema Mês do Folclore Ranilson França. A segunda semana de agosto é a Semana do Munguzá Cultural. O Museu também prorrogou a inscrição para a seleção de documentários sobre cultural popular

Recepção aos "feras" e Aula Inaugural no Campus do Sertão
Quarta, 04/08/2010 às 09h43
Recepção aos "feras" e Aula Inaugural no Campus do Sertão

Com recepção aos "feras" em Delmiro Gouveia e Aula Inaugural em Santana de Ipanema, a Universidade Federal de Alagoas inicia nesta segunda-feira, 9 de agosto, o semestre letivo no Campus do Sertão, onde estão instalados oito cursos de graduação, entre diurnos e noturnos, com 560 vagas, preenchidas pelo PSS e também pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Lançamento de livros agita cenário cultural e intelectual de Maceió
Terça, 03/08/2010 às 08h59
Lançamento de livros agita cenário cultural e intelectual de Maceió

Dois livros superinteressantes serão lançados em agosto, trazendo riquezas em forma de conhecimento ao povo alagoano:

Ufal a seu gosto:  atividades em várias áreas para “esquentar” este mês
Segunda, 02/08/2010 às 10h42
Ufal a seu gosto: atividades em várias áreas para “esquentar” este mês

A Ufal inicia o segundo semestre com uma programação extensa e diversificada de atividades. Tem concurso de fotografia, incentivo à publicação de livros, Ufal em Defesa da Vida, semanas de atividades acadêmicas, aula inaugural no Campus do Sertão e as primeiras formaturas no Campus Arapiraca. Confira a programação e participe!

Campi Maceió e Arapiraca ofertam novos cursos de graduação em 2010
Sexta, 30/07/2010 às 09h45
Campi Maceió e Arapiraca ofertam novos cursos de graduação em 2010

A Ufal ofertará no Processo Seletivo de 2010, a se realizar em novembro no Campus Maceió, mais quatro cursos de graduação : Engenharia de Petróleo, Engenharia de Computação, Design e Química Tecnológica e Industrial. Os cursos foram aprovados em 15 de julho pelo Conselho Universitário (Consuni) contemplando o Campus da capital com mais 180 vagas. Para Campus Arapiraca e Polos, que funciona com 16 cursos, o Conselho Universitário também aprovou três cursos que funcionarão no horário noturno ofertando mais 120 vagas

Sejam bem vindos "Feras"! Participem da recepção nas unidades acadêmicas
Quinta, 29/07/2010 às 11h06
Sejam bem vindos "Feras"! Participem da recepção nas unidades acadêmicas

Os estudantes que entram na Ufal neste segundo semestre serão recebidos com várias atividades, organizadas pelas unidades acadêmicas e cursos, com programações culturais e muita alegria. A primeira semana de agosto será repleta de atividades. Os calouros vão receber informações sobre o funcionamento da universidade, participar de debates e saber tudo o que precisam sobre o curso que estão iniciando. Confira:

Divisão de Compras e GPS não atendem público externo nesta quinta e sexta-feira
Quarta, 28/07/2010 às 15h00
Divisão de Compras e GPS não atendem público externo nesta quinta e sexta-feira

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) informa que a Divisão de Compras e a Gerência de Patrimônio e Suprimento (GPS) estarão operando somente em expediente interno, sem atendimento ao público, nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de julho. Segundo Daniell Pontes, gerente da GPS, a iniciativa visa atender o grande número de solicitações da Universidade.

Quarta, 28/07/2010 às 11h38
IC realiza workshop em parceria com a PUC Rio
Terça, 27/07/2010 às 10h39
Com a posse da palavra, Brisa Paim