Lançamento de livros agita cenário cultural e intelectual de Maceió

Dois livros superinteressantes serão lançados em agosto, trazendo riquezas em forma de conhecimento ao povo alagoano:

03/08/2010 08h59 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Livro de Elinaldo Barros

Panorama do Cinema Alagoano

Na sexta-feira, dia 06, às 20h, haverá o lançamento do livro “Panorama do Cinema Alagoano”, de Elinaldo Barros. O evento acontecerá no Cine Sesi, onde, na oportunidade, haverá também a exibição do documentário O Catador de Fotogramas, de Pedro Rocha.

Estarão Presentes, o diretor geral do Centro Universitário Cesmac, Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, o vice-diretor, Prof. Dr. Dougals Apratto Tenório, a Reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dorea, e a Associação de Documentaristas e Curta Metragistas (ABD&C/AL). O Centro Cultural Cine Sesi fica localizado na Av. Dr. Antônio Gouveia, nº 113, na Pajuçara.

Por Trás dos Muros

Na quarta-feira, dia 11, será a vez do livro-reportagem “Por Trás dos Muros”, escrito pela jornalista alagoana Acássia Deliê. O lançamento de Por Trás dos Muros acontecerá no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, às 19:30h, e conta com o apoio cultural do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

O livro será lançado pela Editora carioca Multifoco, e foi produzido a partir de pesquisas no Hospital Escola Portugal Ramalho, único hospital psiquiátrico completamente público de Alagoas. Em sete capítulos, a autora relata a história de personagens como Manoel, Sandra, Cristine, Paulinho e Pedro, mostrando como seus destinos se cruzaram no Portugal Ramalho, ao mesmo tempo em que transporta  o leitor para o dia a dia no hospital.