Aula aberta Realidade Brasileira
23/02/2018 08h00 até 24/02/2018 08h00 Miniauditório do Nusp,

O curso Realidade Brasileira promove, nos dias 23 e 24 uma aula aberta com o tema O povo brasileiro, de Darcy Ribeiro. O objetivo é entender a formação do povo brasileiro para lutar contra os retrocessos e avançar na construção de um Projeto Popular para o Brasil. A atividade acontece às 8h no miniauditório do Núcleo de Saúde Pública (Nusp/Ufal). O facilitador do curso é o advogado trabalhista Ricardo Gebrim, do Sindicato dos Advogados de São Paulo (Sasp).

Abertura exposição ‘É Dubangüê’
24/02/2018 de 16h00 para 17h00 Sede do Iphan, Jaraguá,

Uma grande feira com apresentações culturais, projeções audiovisuais, oficinas criativas e venda de comidas típicas e artesanatos marcará a abertura da exposição É Dubangüê, no próximo sábado (24), a partir das 16h. O projeto do Grupo de Pesquisa Estudos da Paisagem, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Ufal foi contemplado pelo Prêmio Eris Maximiano, da Prefeitura de Maceió.

Gente da sua gente
01/03/2018 de 09h00 para 12h00 Museu Théo Brandão,

O Programa de Pós-graduação em Antropologia Social realiza, no dia 1º de março, uma palestra aberta ao público intitulada "Gente da sua gente - Etnografia, experiências e mediações na produção dos registros sonoros de Théo Brandão". O professor Wagner Diniz Chaves, colaborador do PPGAS e efetivo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vai ministrar a palestra a partir das 9h, no auditório do Museu Théo Brandão. Será fornecido certificado aos participantes da atividade.

38º Enepe
03/06/2018 de 08h00 para 09h00 Ufal - Campus A.C. Simões,

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai sediar o 38º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia (Enepe) entre os dias 3 e 10 de junho. O Enepe tem o intuito de promover espaços de articulação do Movimento Estudantil de Pedagogia (Mepe) e repensar didáticas e ações no campo da profissão e da luta, a partir do tema Aqui se respira luta: educação sem mordaça, pedagogia sem amarras.

70 ª Reunião Anual da SBPC
22/07/2018 de 08h00 para 18h00 Ufal,

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC) será realizada pela primeira vez em Maceió, de 22 a 28 de julho, tendo como sede a Universidade Federal de Alagoas e vai mobilizar as universidades, escolas e toda a sociedade alagoana. O público que deve comparecer ao evento está estimado em 16 mil pessoas, de várias partes do país e do exterior. A Programação Científica do evento será composta por conferências, encontros e sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.

Mora na Filosofia
25/08/2018 de 19h00 para 20h00 El Portenho bar. Av. Júlio Marques Luz, 1721,

Projeto de extensão realiza mais uma edição dos debates