Sejam bem vindos "Feras"! Participem da recepção nas unidades acadêmicas

Os estudantes que entram na Ufal neste segundo semestre serão recebidos com várias atividades, organizadas pelas unidades acadêmicas e cursos, com programações culturais e muita alegria. A primeira semana de agosto será repleta de atividades. Os calouros vão receber informações sobre o funcionamento da universidade, participar de debates e saber tudo o que precisam sobre o curso que estão iniciando. Confira:

29/07/2010 11h06 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h02
Ufal recebe os feras do segundo semestre

Filosofia

A Semana de Filosofia, será realizada entre os dias 2 e 6 de agosto, no auditório da Faculdade de Medicina. A proposta é realizar um evento de início de semestre apenas com palestras dos professores do curso. Além de dar oportunidade para alguns professores novos apresentarem-se para os integrantes do curso, a Semana pretende, sobretudo, ser um momento dos professores partilharem suas reflexões e pesquisas. Com este evento, pretende-se também acolher aos novos alunos da maneira mais adequada para um curso de Filosofia: refletindo.

Biblioteconomia

O curso recebe seus calouros com uma pequena recepção, incluindo palestras de esclarecimento e distribuição de livretos explicativos. O evento será no dia 2 de agosto, a partir das 19 horas, na Biblioteca Central.

História

O Centro Acadêmico de História mais uma vez trará uma programação especial para recepcionar os novos estudantes. A tradicional "Semana do Calouro" vai promover palestras, exibição de documentários e curtas, além de sorteio de livros e filmes para os futuros historiadores. Confira a programação em anexo e bem vindos calouros!

Serviço Social

No período de 2 a 6 de agosto, será realizada a Semana da Calourada do Curso de Serviço Social, da FSSO. O evento trará atividades como palestras, mesarredondas, e sessões de filmes para os alunos ingressantes.

Campus Arapiraca

A I Semana Pedagógica tem como função recepcionar os novos alunos, e fortalecer os vínculos pedagógicos com os alunos veteranos. Para esse fim, serão realizadas mesarredondas e palestras com temas variados, voltados para o campo da educação. A inscrição dos alunos será feita a partir da própria lista de frequência. A coordenação solicita à todos os professores e coordenadores dos cursos que possibilitem a participação dos alunos no evento, liberando-os e incentivando-os. Veja programação em anexo.

Calourada do DCE

A programação organizada pelo Diretório Central do Estudantes será nesta sexta-feira, 6 de agosto, no campus Maceió. Às 9h, tem debate com o tema “Sem dinheiro na mão não tem educação”, que será realizado no auditório do CSAU. A partir de 14h, serão realizadas as oficinas: Fosphoto, Agricultura Urbana, Teatro do Oprimido, Stencil e Rádio Livre. À noite, a partir de 20h, tem a Festa da Calourada (Bar da Sexta), no estacionamento do Espaço Cultural – Sinimbu, com diversas bandas

Semana da Calourada de Ciências Sociais

As atividades com os estudantes ocorrem de 2 a 6 de agosto. O encerramento será com Renato Ortiz, que ministrará uma palestra sobre Modernidade e Democracia. Veja a programação em anexo.

Também recebem feras nesse segundo semestre os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas –Bacharelado e Licenciatura, Ciências da Computação,  Comunicação Social – Jornalismo e Relações Públicas, Direito, Educação Física  – Bacharelado e Licenciatura, Farmácia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química – Bacharelado e Licenciatura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Licenciatura em Física, Geografia –  Bacharelado e Licenciatura, Licenciatura em Letras – Português, Inglês e Espanhol e Licenciatura em Matemática.