Pré-Vestibular Comunitário aprova aluna no curso de Hotelaria do Ifal

29/07/2010 10h40 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h02

A aluna do curso Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes/Ufal, Dafne Yasmyn dos Santos Mendonça, 17 anos, foi aprovada no curso de Hotelaria do Instituto Federal de Alagoas. A aula inaugural foi realizada na segunda-feira, 26 de julho, e o curso tem duração de dois anos e meio.

Dafne Yasmyn mora no município de Porto Calvo, sempre estudou em escolas da rede pública de ensino,e desde maio vinha participando das aulas do curso Pré-Vestibular Comunitário, no Cepa, em Maceió. Dafne Yasmyn falou que as aulas ajudaram muito na seleção do Curso de Hotelaria, e ressaltou que muitas questões das provas já tinham sido dadas nas aulas.

Mas, o sonho de ingressar na Universidade Federal de Alagoas não saiu dos planos da estudante, que pretende concorrer à uma vaga no curso de Psicologia noturno. O Pré-Vestibular Comunitário tem como pretensão uma maior inserção de estudantes concluintes da rede pública de ensino em Instituições de Ensino Superior, com o objetivo de oportunizar conhecimentos que lhe deem condições de prestar o exame vestibular em melhores chances de concorrência.

Inicialmente era um curso preparatório para o Processo Seletivo Seriado da Universidade Federal de Alagoas,mas com o passar dos anos os alunos também concorreram em exames seletivos para outras instituições e conseguiram ser aprovados em faculdades particulares, conseguindo em seguida bolsas de estudo através do Programa Universidade Para Todos - Prouni, do Governo Federal.