Doação de sangue no Dia do Estudante é adiada

O Trote Cidadão que aconteceria nessa quarta-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, no prédio da FEAC, no Campus Maceió, com uma unidade móvel de coleta de sangue, foi cancelado devido ao feriado acadêmico e a ausência de estudantes no campus. A informação é dos organizadores do evento, uma promoção da Federação Nacional dos Estudantes de Administração - Regional Alagoas.

- Atualizado em

Após o grande sucesso em diversos estados brasileiros, a Federação Nacional dos Estudantes de Administração - Regional Alagoas (FENEAD-AL) realiza o Trote Cidadão em Maceió. Um trote diferente onde o objetivo é exercer a cidadania. Em todo o país a campanha visa estimular a integração sadia e responsável dos ingressantes à universidade.

Em Alagoas, o Trote Cidadão foi dividido em duas partes. A primeira foi uma palestra com médicos do Hemoal sobre a importância da doação de sangue. A segunda parte acontece nesta quarta-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, no prédio da FEAC, no Campus Maceió, com uma unidade móvel de coleta de sangue.

O estudante de Administração Alberto Antunes, integrante da FENEAD, destacou a mudança de postura em relação ao trote, que já foi o terror de muitos novatos. “Essa forma de trote sadio é muito importante, pois todos os universitários podem participar e a sociedade ganha com isso, já que o sentimento de ajudar o próximo prevalece”, disse o acadêmico.

Para saber mais sobre a ação, acesse o site