Núcleo de arquitetura entrega projetos para expansão da Ufal

30/07/2010 11h08 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h02
Reitora com os integrantes do Núcleo de Arquitetura

Lenilda Luna - jornalista

O Núcleo Técnico de Arquitetura e Urbanismo da Ufal, que funciona na Faculdade de Urbanismo e  Arquitetura, entregou à reitora Ana Dayse Dorea, no início da semana, quatro projetos que fazem parte da expansão da universidade, previstos no Reuni. O Núcleo é coordenado pelo professor Jorge Marcelo, que também é da diretoria de projetos da Sinfra.

Foram entregues os projetos para a construção do restaurante universitário, no campus Maceió, do prédio do polo do campus Sertão, em Santana de Ipanema, do prédio para ampliação do polo Penedo e do bloco de laboratórios da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Participaram da elaboração dos projetos, doze bolsistas de arquitetura, entre eles, um representante dos estudantes no Conselho Universitário, o aluno José Rodrigo. Também colaboraram os arquitetos Monique Cavalcante e Fábio André e o professor Douglas Lima.

Os projetos agora entram na fase de orçamento, para ser elaborado o edital de licitação. A previsão é que as obras comecem a ser executadas ainda este ano. “Estou com a missão de agilizar os orçamentos, para que a universidade possa cumprir o quanto antes esse compromisso com a comunidade”, disse o professor Jorge Marcelo.

O Núcleo Técnico de Arquitetura e Urbanismo existe há dois anos e foi criado para desenvolver vários projetos ligados ao Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades – Reuni – que estão previstos para a Ufal. Também colaboram com o Núcleo, os professores Josemary Ferrare e Bianor Lima.

“É importante que contemos com a colaboração competente dos nossos profissionais, nessa fase histórica de expansão da nossa universidade. Ressaltamos que este crescimento é quantitativo e qualitativo e significa muito para o povo alagoano”, disse a reitora Ana Dayse ao destacar a missão do Núcleo de Arquitetura.