Universidades por Alagoas: solidariedade às vítimas das enchentes

28/07/2010 09h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h02
Auditório lotado para a atividade

Em solidariedade ao povo de Alagoas, o Universia Brasil, a empresa TGestiona e a Defesa Civil de São Paulo se uniram para arrecadar doações, em especial de alimentos e produtos de higiene, que serão enviadas às regiões mais afetadas pelas chuvas que atingem o Estado. A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal de Alagoas e conta com o apoio de dez instituições de Ensino Superior do estado de São Paulo. As arrecadações já acumulam 1.350 quilos e os interessados têm até sexta-feira, 30 de julho, para contribuir. Para conhecer os pontos de arrecadação, acesse aqui.

Programa Conexões de Saberes arrecada alimentos para as vítimas das enchentes

Foram arrecadados em torno de 180 kg de alimentos no 3º Cine História Solidário, que aconteceu no domingo,  dia 18 de julho, no Auditório da Faculdade de Medicina, no Campus Maceió. O evento foi organizado pelo Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes/Ufal, para os alunos do Projeto, que colaboraram com a entrega de 1kg de alimento não perecível, que será doado para as vítimas das enchentes.

O 3º Cine História exibiu filmes com o intuito de estimular o aprendizado dos conteúdos programáticos utilizados no Concurso Vestibular da Ufal de forma lúdica para uma formação de consciência crítica, aumentando a capacidade de compreensão.

O Programa repassou os alimentos não perecíveis para a Assessoria de Comunicação da Ufal, para que fossem levados para o Corpo de Bombeiros de Maceió e daí serem distribuídos. Mais eventos serão realizados nos próximos meses, e a intenção de ajudar ao próximo permanecerá.