Projetos do LCCV são apresentados a representantes da Braskem


28/07/2010 10h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h02
Antonio Queiroz durante apresentação da Braskem

Antonio Queiroz durante apresentação da Braskem

O Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade Federal de Alagoas (LCCV-Ufal) recebeu, na manhã desta terça-feira, 27, a visita de representantes da Braskem, a maior petroquímica das Américas e terceira maior produtora de polipropileno do mundo.

A comitiva da Braskem, liderada por Antonio Queiroz, diretor de inovação e competitividade industrial da unidade poliolefinas, teve a oportunidade de conhecer o LCCV, bem como os projetos desenvolvidos ao longo de seus 10 anos de atuação em parceria com a Petrobras.

A visita teve início no Espaço Galileu, aonde o Coordenador Geral do LCCV, Eduardo Setton, deus boas vindas aos convidados, destacando a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal, Josealdo Tonholo e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Materiais do Centro de Tecnologia (Ctec) professor Jandir Hickmann.

Após as boas-vindas, foi a vez de Antonio Queiroz apresentar a Braskem, falar de seu crescimento, projetos e de sua preocupação com o desenvolvimento sustentável, bem como programas de responsabilidade social com as comunidades circunvizinhas da Braskem.

Terminadas as apresentações, os convidados foram direcionados à sala de visualização em 3D, aonde Tonholo agradeceu a presença de todos em nome da Universidade e da Reitora Ana Dayse Dorea e fez uma apresentação sobre a evolução da Ufal nos últimos 10 anos, além de mostrar dados de sua atual realidade.

Leia também: LCCV vai formar profissionais para o setor de Petróleo, Gás e Energia