Assine o RSS
Agosto da Cultura Popular entra em cena na Tenda da Cultura Estudantil
Segunda, 16/08/2010 às 09h32
Agosto da Cultura Popular entra em cena na Tenda da Cultura Estudantil

Este mês de agosto, a Pró-reitoria Estudantil e a Pró-reitoria de Extensão se uniram para homenagear duas datas importantes no calendário acadêmico da Universidade: o Dia do Estudante e o Dia Nacional do Folclore. As ações integradas acontecem na Tenda da Cultura Estudantil e na Praça da Paz, de 16 de agosto a 3 de setembro, em diferentes horários.

Aula inaugural abre novo capítulo na educação em Santana do Ipanema
Sexta, 13/08/2010 às 09h37
Aula inaugural abre novo capítulo na educação em Santana do Ipanema

Nesta segunda-feira, 9, Santana do Ipanema escreveu mais um capítulo em sua história: a Universidade Federal de Alagoas deu início as atividades dos cursos de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Os cursos fazem parte do Eixo de Gestão da Unidade de Ensino Santana do Ipanema, pertencente ao Campus do Sertão.

Cláudia Malta recebe homenagem da Assembleia
Quinta, 12/08/2010 às 15h44
Cláudia Malta recebe homenagem da Assembleia

A Assembleia Legislativa concedeu, na tarde desta quarta-feira, 11, a Medalha do Mérito Tavares Bastos à professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Cláudia Malta, fundadora e coordenadora do Núcleo Temático da Criança e Adolescente na Ufal. A proposição para a homenagem é do deputado Judson Cabral (PT), pelos relevantes serviços que a educadora prestou ao Estado.

Música, poesia e reflexão marcam o início do semestre no Campus do Sertão
Quinta, 12/08/2010 às 09h36
Música, poesia e reflexão marcam o início do semestre no Campus do Sertão

Como todo dia nublado no sertão, esta segunda-feira, 9, foi um dia de festa nas cidades de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Mas não é só a chuva que traz alegria para os estudantes daquelas cidades: era a abertura do semestre letivo da Universidade Federal de Alagoas e a oportunidade do conhecimento que chegava às suas portas.

Lançamentos da Edufal na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quarta, 11/08/2010 às 12h02
Lançamentos da Edufal na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A editora da Universidade Federal de Alagoas vai lançar três livros durante a Bienal Internacional de São Paulo, nessa sexta-feira, 13 de agosto, no Espaço Café Literário ABEU. Confira os lançamentos

Parabéns estudante: novos projetos ampliam a política estudantil
Terça, 10/08/2010 às 11h53
Parabéns estudante: novos projetos ampliam a política estudantil

Enquanto os estudantes descansam durante o merecido feriado acadêmico dedicado a eles, o pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson, divulgou os projetos em desenvolvimento na Universidade Federal de Alagoas, visando melhorar e ampliar a assistência aos cerca de 20 mil alunos atualmente matriculados entre graduação, pós-graduação e na modalidade a distância, nos campi Maceió, Arapiraca e do Sertão.

HU convoca estudantes a ampliarem o número de doadores de sangue
Terça, 10/08/2010 às 09h29
HU convoca estudantes a ampliarem o número de doadores de sangue

O Serviço Social do Núcleo de Hemoterapia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, através do Projeto Doação em Ação, busca envolver a comunidade universitária no processo de doação de sangue. Os estudantes são capacitados para se tornarem agentes multiplicadores das ações de captação de doadores, e assim contribuírem na ampliação do número de alunos que doam sangue.

Entre chegadas e partidas, a Ufal se transforma em ponte para a realização de sonhos
Sexta, 06/08/2010 às 14h48

A tarde dessa quarta-feira, 4 de agosto, revelou muitas emoções na Universidade Federal de Alagoas: um dia de partidas e chegadas, muitas histórias vividas e desafios superados.

Doação de sangue no Dia do Estudante é adiada
Quarta, 04/08/2010 às 11h59
Doação de sangue no Dia do Estudante é adiada

O Trote Cidadão que aconteceria nessa quarta-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, no prédio da FEAC, no Campus Maceió, com uma unidade móvel de coleta de sangue, foi cancelado devido ao feriado acadêmico e a ausência de estudantes no campus. A informação é dos organizadores do evento, uma promoção da Federação Nacional dos Estudantes de Administração - Regional Alagoas.