Assine o RSS
LCCV vai formar profissionais para o setor de Petróleo, Gás e Energia
Segunda, 26/07/2010 às 10h53
LCCV vai formar profissionais para o setor de Petróleo, Gás e Energia

Divulgado edital para seleção de bolsistas do Programa de Recursos Humanos do Ctec. O programa é voltado para a formação de profissionais para atuação no setor de Petróleo, Gás e Energia, nomeado PRH-40/CTEC/UFAL. Inscrições se estendem até 9 de agosto.

Inscrições prorrogadas para a Gincana da Amamentação
Segunda, 26/07/2010 às 09h05
Inscrições prorrogadas para a Gincana da Amamentação

Estudantes têm até o próximo dia 28 para inscrever suas equipes

Proest realiza atividades de valorização à produção estudantil
Sexta, 23/07/2010 às 16h15
Proest realiza atividades de valorização à produção estudantil

A Pró-Reitoria Estudantil (Proest) promove uma série de atividades para proporcionar uma melhor integração entre os alunos e para valorizar sua produção acadêmica, artística e cultural. na programação estão: inauguração da Tenda Estudantil, concurso de Artigos e concurso de Fotografia

Sexta, 23/07/2010 às 14h26
Projeto sobre sexualidade, resultado dos cursos de linguas. Confira!

Desligamento de energia no prédio do antigo Csau, no Campus Maceió, para a continuação da reforma e ampliação da subestação do prédio: Dia 22 de agosto, domingo, das 7h às 18h. E ainda: confira em anexos o resultado para a seleção dos cursos de línguas no campus.

Presidente Lula estabelece mais autonomia às universidades
Sexta, 23/07/2010 às 11h27
Presidente Lula estabelece mais autonomia às universidades

Presidente Lula assina medidas que dão mais autonomia às universidades federais, antiga reivindicação da Andifes

Sexta, 23/07/2010 às 09h33
Pesquisa busca cana com mais fibras
Consuni aprova concessão de título para Ariano Suassuna
Quinta, 22/07/2010 às 11h22
Consuni aprova concessão de título para Ariano Suassuna

O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, na sessão extraordinária do dia 15 de julho, a concessão do Título de Doutor Honoris Causa ao dramaturgo, romancista, poeta, ensaísta e defensor da cultura popular nordestina, Ariano Vilar Suassuna. O título teve como proponente o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, representado pela diretora Leda Almeida, em sessão presidida pelo vice-reitor Eurico Lôbo.

Comunicação e novas tecnologias foram debatidas em reunião da Ascom
Quinta, 22/07/2010 às 10h49
Comunicação e novas tecnologias foram debatidas em reunião da Ascom

A equipe da Assessoria de Comunicação da Ufal, que atualmente é composta por 19 pessoas, entre profissionais e bolsistas, deu uma parada nas rotinas, nesta quarta-feira, 21, para realizar um dia de treinamento, no Hotel Ponta Verde. A atividade foi orientada pela coordenadora da Ascom, Márcia Rejane Alencar, e pelas relações públicas, Luciana Silva e Raniella Barbosa.

Alunos do Campus Arapiraca participam do Projeto Rondon
Terça, 20/07/2010 às 12h06
Alunos do Campus Arapiraca participam do Projeto Rondon

Na sexta-feira, 16, às 5 horas da manhã, oito alunos da Universidade Federal de Alagoas partiram para uma missão na região Norte do Brasil. A cidade destino se chama Theobroma, no estado de Rondônia. O local fica a 320 quilômetros da capital Porto Velho. Intitulada Operação Mamoré, 320 estudantes de 82 instituições de ensino superior do Brasil irão desvendar a realidade de comunidades carentes dos estados do Maranhão, Pernambuco e de Rondônia através de mais uma etapa do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa.

Polo Viçosa sedia curso de extensão em Farmacologia aplicada à Veterinária
Terça, 20/07/2010 às 11h36
Polo Viçosa sedia curso de extensão em Farmacologia aplicada à Veterinária

O Polo Viçosa da Universidade Federal de Alagoas realizou, nesta segunda e terça-feira, 19 e 20 de julho, o I Curso de Extensão em Farmacologia aplicada à Medicina Veterinária. O curso foi coordenado pelo professor de Medicina Veterinária, Pierre Escodro, e organizado pelo grupo de pesquisa em Equídeos, ambos da Ufal.

Nusp capacita profissionais para melhoria do SUS
Segunda, 19/07/2010 às 09h15
Nusp capacita profissionais para melhoria do SUS
Secretários participam do II Fórum de debates
Sexta, 16/07/2010 às 17h24
Secretários participam do II Fórum de debates

Cerca de sessenta secretários da Universidade Federal de Alagoas participaram nessa quinta-feira, 15 de julho, no Hotel Enseada, do II Fórum de debates “Assessorar, Gerenciar e Empreender: a nova interface do Secretário”, ouvindo logo na abertura a professora Barbara Dultra, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), falar sobre as novas competências do secretariado no setor público.

Ufal cria quatro novos cursos de graduação
Sexta, 16/07/2010 às 11h37