Inscrições prorrogadas para a Gincana da Amamentação

26/07/2010 09h05 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h01
Inscrições até 28

Assessoria da maternidade Santa Mônica

A comissão organizadora da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) prorrogou o período de inscrições para a Gincana da Amamentação. As inscrições vão até o próximo dia 28 e podem ser efetivadas pelo site, no link “Gincana Amamentação”.

O objetivo do evento é oportunizar aos alunos dos cursos de graduação e tecnológicos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além das demais instituições de ensino superior, a participação efetiva em ações sociais. O desafio é arrecadar, em caráter voluntário, vidros com tampa plástica (café solúvel ou maionese) que serão utilizados para o armazenamento e pasteurização de leite materno.

O evento será apenas uma das atividades na Semana de Amamentação que acontece entre os dias 1º e 6 de agosto e esse ano traz como tema “Amamentação: Apenas 10 passos”. Todo o material arrecadado será doado aos setores de Lactário e do Banco de Leite Humano da Santa Mônica.

Durante a gincana, as equipes deverão entregar os vidros com tampa plástica, arrecadados até às 14h do dia 6 de agosto, no auditório da Maternidade, onde ocorrerá a contabilização e a premiação dos vencedores. O prêmio, de acordo com a comissão organizadora, será uma surpresa para os participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-6796 ou no site da MESM.