Secretários participam do II Fórum de debates

Cerca de sessenta secretários da Universidade Federal de Alagoas participaram nessa quinta-feira, 15 de julho, no Hotel Enseada, do II Fórum de debates “Assessorar, Gerenciar e Empreender: a nova interface do Secretário”, ouvindo logo na abertura a professora Barbara Dultra, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), falar sobre as novas competências do secretariado no setor público.

- Atualizado em
professora Estela falou sobre relações no trabalho e comunicação

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas e Trabalho (PROGEP) Sílvia Cardeal declarou a importância desses momentos para maior interação entre os colegas e aprimorar as rotinas de trabalho. “A Universidade tem crescido muito rápido em número de servidores e de alunos. Os secretários, função nova no serviço público, tem tido participação muito importante no desenvolvimento institucional da Ufal”, disse ela.  Na coordenação do evento, durante todo o dia esteve presente a psicóloga Lucenilda Andrade, coordenadora do Programa de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep).

Os participantes também tiveram um momento descontraído, onde através de uma conversa entre os secretários e os representantes da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), do Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF), do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) e da Assessoria de Comunicação (Ascom). Todos apresentaram suas rotinas, tipos de atividades e seus modos de lidar com as demandas de pessoal, compras, transporte, patrimônio, diárias e passagens.

Os secretários foram convocados a colaborar ainda mais no andamento dos processos com o intuito de agilizar e efetivar suas atividades; vencendo os prazos e a burocracia pública. A Ascom apresentou também seus projetos e produtos de informação, destacando a importância da colaboração dos secretários para o melhor fluxo da comunicação interna, e informou também o lançamento do Info Servidor, informativo quinzenal online, com notícias de interesse de todos os servidores e que estará disponível a partir de agosto. “O informativo será disponibilizado no Portal do Servidor e enviado para o email de todos”, ressaltou Márcia Rejane de Alencar, assessora de comunicação da Ufal.

Na programação da tarde, houve vivência de dinâmica de grupo com a psicóloga Iza Maria de Mendonça e a palestra sobre relações no trabalho e comunicação com a professora Maria Stella Torres Lameiras, da Faculdade de Letras (Fale).

Para mais informações acesse o Portal do Sevidor.