Assine o RSS
Edufal seleciona novas publicações e se prepara para Bienal
Quinta, 05/02/2009 às 11h42
Edufal seleciona novas publicações e se prepara para Bienal

A IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada no período de 30 de outubro a 8 de novembro de 2009. A Edufal publica edital para seleção de 40 livros que serão publicados pela editora e lançados na IV Bienal internacional do Livro de Alagoas. Dos 40 títulos, 23 estão reservados para as Unidades Acadêmicas da Ufal e 17 para concorrência geral.

Unidades acadêmicas recepcionam feras
Quinta, 05/02/2009 às 10h54
Unidades acadêmicas recepcionam feras

Além da recepção geral para todos os feras, cada Unidade Acadêmica está recepcionando os alunos novatos em suas faculdades. Em alguns cursos, essa recepção é em forma de aula para nivelamento de conhecimentos; em outros, a preocupação é que os feras possam conhecer a estrutura e funcionamento das unidades. confira aqui a programação:

Casas de Cultura iniciam aulas e abrem nova turma
Quarta, 04/02/2009 às 12h49
Casas de Cultura iniciam aulas e abrem nova turma

As Casas de Cultura da Universidade Federal de Alagoas, com mais de mil alunos entre as turmas de inglês, espanhol, italiano, alemão e francês, iniciaram as aulas na última semana, com turmas que vão do nível básico ao superior.

Quarta, 04/02/2009 às 09h37
MEC: federais formam mais que particulares
Terça, 03/02/2009 às 10h35
Oficinas de Carnaval no Museu Théo Brandão
CNPq divulga calendário de bolsas e auxílios para 2009
Segunda, 02/02/2009 às 10h17
CNPq divulga calendário de bolsas e auxílios para 2009

Com o objetivo de manter a comunidade científica e tecnológica informada sobre os principais editais e chamadas públicas para a concessão de bolsas no país e no exterior, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq/MCT) divulga o calendário para 2009 de ações de fomento à pesquisa e de apoio à formação de recursos humanos.

MEC define data do Enade de 2009
Segunda, 02/02/2009 às 10h06
MEC define data do Enade de 2009

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009 será realizada no dia 8 de novembro. A portaria que define a realização do exame foi publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de janeiro. Neste ano, todos os estudantes, ingressantes e concluintes, dos cursos de graduação avaliados devem fazer a prova. Nos anos anteriores, o exame era realizado por amostragem, com base em seleção dos alunos feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Quinta, 29/01/2009 às 11h20
Agenda Cultural: o carnaval que nos convém
Ufal completa 48 anos consolidando e expandido o ensino superior de qualidade
Quinta, 29/01/2009 às 09h10