Semana de contabilidade reúne estudantes e profissionais

- Atualizado em

“As Tendências da Contabilidade: Pública e Privada” é o tema da Semana de Contabilidade – SeCont 2010, que começa nesta segunda-feira, 23 e vai até a sexta-feira, 27, destinado aos alunos e profissionais da área de ciências contábeis da Universidade Federal de Alagoas e de Instituições de Ensino Superior do Estado de Alagoas. A programação será desenvolvida na FEAC, no Campus Maceió, e no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde.

Segundo Tiago Rodrigues, um dos organizadores, o evento pretende difundir o conhecimento entre os participantes para que os mesmos possam analisar de forma crítica as duas grandes vertentes da contabilidade: a Pública e a Privada. E também incentivá-los através de premiações a realizarem pesquisas na área contábil.
A programação se constitui de palestras e mesas-redondas. No período da noite vão ser realizadas no Auditório Hélio Vasconcelos do Maceió Mar Hotel, os Mini-cursos, apresentações de artigos científicos. Os grupos de trabalho se apresentam no período da manhã nas salas da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade - Feac da Ufal.
Os temas dos mini-cursos realizados na Feac serão discutidos de forma simultânea. Na terça-feira será abordado: Mercado de Capitais, História da Economia Alagoana, Marketing Pessoal; na quarta-feira haverá apresentações de artigos científicos; e na quinta-feira; se apresentam os grupos de trabalho sobre: Movimento Estudantil de Ciências Contábeis, Empreendedorismo, Terceiro Setor, Contabilidade Internacional.
Programação detalhada e como fazer inscrição se encontram no site