Assine o RSS
Ufal a seu gosto:  atividades em várias áreas para “esquentar” este mês
Segunda, 02/08/2010 às 10h42
Ufal a seu gosto: atividades em várias áreas para “esquentar” este mês

A Ufal inicia o segundo semestre com uma programação extensa e diversificada de atividades. Tem concurso de fotografia, incentivo à publicação de livros, Ufal em Defesa da Vida, semanas de atividades acadêmicas, aula inaugural no Campus do Sertão e as primeiras formaturas no Campus Arapiraca. Confira a programação e participe!

Campi Maceió e Arapiraca ofertam novos cursos de graduação em 2010
Sexta, 30/07/2010 às 09h45
Campi Maceió e Arapiraca ofertam novos cursos de graduação em 2010

A Ufal ofertará no Processo Seletivo de 2010, a se realizar em novembro no Campus Maceió, mais quatro cursos de graduação : Engenharia de Petróleo, Engenharia de Computação, Design e Química Tecnológica e Industrial. Os cursos foram aprovados em 15 de julho pelo Conselho Universitário (Consuni) contemplando o Campus da capital com mais 180 vagas. Para Campus Arapiraca e Polos, que funciona com 16 cursos, o Conselho Universitário também aprovou três cursos que funcionarão no horário noturno ofertando mais 120 vagas

Sejam bem vindos "Feras"! Participem da recepção nas unidades acadêmicas
Quinta, 29/07/2010 às 11h06
Sejam bem vindos "Feras"! Participem da recepção nas unidades acadêmicas

Os estudantes que entram na Ufal neste segundo semestre serão recebidos com várias atividades, organizadas pelas unidades acadêmicas e cursos, com programações culturais e muita alegria. A primeira semana de agosto será repleta de atividades. Os calouros vão receber informações sobre o funcionamento da universidade, participar de debates e saber tudo o que precisam sobre o curso que estão iniciando. Confira:

Divisão de Compras e GPS não atendem público externo nesta quinta e sexta-feira
Quarta, 28/07/2010 às 15h00
Divisão de Compras e GPS não atendem público externo nesta quinta e sexta-feira

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) informa que a Divisão de Compras e a Gerência de Patrimônio e Suprimento (GPS) estarão operando somente em expediente interno, sem atendimento ao público, nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de julho. Segundo Daniell Pontes, gerente da GPS, a iniciativa visa atender o grande número de solicitações da Universidade.

Quarta, 28/07/2010 às 11h38
IC realiza workshop em parceria com a PUC Rio
Terça, 27/07/2010 às 10h39
Com a posse da palavra, Brisa Paim

A autora de a morte de paula d. e os lances de sua relação com a escrita e com a vida

Romance publicado pela Edufal foi indicado para prêmio em São Paulo
Terça, 27/07/2010 às 10h36
Romance publicado pela Edufal foi indicado para prêmio em São Paulo

Romance de estreia de Brisa Paim, a morte de paula d. surpreendeu meio mundo ao ser indicado ao Prêmio São Paulo de Literatura 2010. Com uma narrativa ousada capaz de acertar o leitor como uma pancada, a experimentação é uma das características da obra, publicada no ano passado pela Edufal - via Prêmio LEGO de Literatura. Para apresentar a trajetória da autora, que nasceu em Salvador, morou em Manaus e Maceió e hoje vive em Coimbra, Portugal, nesta edição a Gazeta traz uma entrevista com a escritora que há cerca de dois meses figura na lista dos principais nomes da produção literária contemporânea do País.

LCCV vai formar profissionais para o setor de Petróleo, Gás e Energia
Segunda, 26/07/2010 às 10h53
LCCV vai formar profissionais para o setor de Petróleo, Gás e Energia

Divulgado edital para seleção de bolsistas do Programa de Recursos Humanos do Ctec. O programa é voltado para a formação de profissionais para atuação no setor de Petróleo, Gás e Energia, nomeado PRH-40/CTEC/UFAL. Inscrições se estendem até 9 de agosto.

Inscrições prorrogadas para a Gincana da Amamentação
Segunda, 26/07/2010 às 09h05
Inscrições prorrogadas para a Gincana da Amamentação

Estudantes têm até o próximo dia 28 para inscrever suas equipes

Proest realiza atividades de valorização à produção estudantil
Sexta, 23/07/2010 às 16h15
Proest realiza atividades de valorização à produção estudantil

A Pró-Reitoria Estudantil (Proest) promove uma série de atividades para proporcionar uma melhor integração entre os alunos e para valorizar sua produção acadêmica, artística e cultural. na programação estão: inauguração da Tenda Estudantil, concurso de Artigos e concurso de Fotografia

Sexta, 23/07/2010 às 14h26
Projeto sobre sexualidade, resultado dos cursos de linguas. Confira!

Desligamento de energia no prédio do antigo Csau, no Campus Maceió, para a continuação da reforma e ampliação da subestação do prédio: Dia 22 de agosto, domingo, das 7h às 18h. E ainda: confira em anexos o resultado para a seleção dos cursos de línguas no campus.

Presidente Lula estabelece mais autonomia às universidades
Sexta, 23/07/2010 às 11h27
Presidente Lula estabelece mais autonomia às universidades

Presidente Lula assina medidas que dão mais autonomia às universidades federais, antiga reivindicação da Andifes