Projeto sobre sexualidade, resultado dos cursos de linguas. Confira!

Desligamento de energia no prédio do antigo Csau, no Campus Maceió, para a continuação da reforma e ampliação da subestação do prédio: Dia 22 de agosto, domingo, das 7h às 18h. E ainda: confira em anexos o resultado para a seleção dos cursos de línguas no campus.

23/07/2010 14h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h01

 Núcleo de Saúde Pública 

O Núcleo de Saúde Pública estará desenvolvendo, agora no segundo semestre o projeto de extensão SEDA – Sexualidade e seus Desdobramentos na Adolescência, em parceria com as secretarias de saúde e educação do município de Maceió. O objetivo do projeto é promover o dialogo sobre a educação sexual e a vida sexual ativa na adolescência com vistas à prevenção e as consequências de uma vida sexual sem precaução nesta fase. No dia 28 de agosto, sábado, a partir das 8h será realizada a segunda oficina para os potencias multiplicadores desta temática. O projeto é desenvolvido para alunos de medicina, enfermagem, nutrição e psicologia. Os interessados devem mandar os dados pessoais (nome, curso, período, número de matricula, email e telefone) para o e-mail: projetoseda@yahoo.com com maior rapidez possível.

Inscrições para o Restaurante Universitário

A Pró-reitoria Estudantil publicou edital para inscrição e seleção de 112 novas vagas para o Restaurante Universitário. As inscrições ocorrem até 20 de agosto, das 9h às 16h30, no Serviço Social da Proest, no prédio da Reitoria. Para concorrer a uma vaga, o aluno deve estar regularmente matriculado em algum curso de graduação da Ufal, além de apresentar nível de carência sócio-econômica e desenvolver outras atividades acadêmicas. O formulário de inscrição está disponível na Proest ou através do site. O resultado será divulgado a partir do dia 1º de setembro na Proest, no RU e através do site .

HU seleciona acadêmicos para estágio em Enfermagem

O setor de Recursos Humanos (RH) do Hospital Universitário abriu processo de seleção para estágio em enfermagem. Para ocupar uma das nove vagas disponíveis, os acadêmicos devem estar cursando o 3° ou 4° ano do curso de Enfermagem na Ufal. O período para inscrições até 20 de agosto e a entrega do currículo e histórico deverá ser feita das 8h às 17h no RH do HU. A prova para seleção será realizada no dia 25 das 14h às 16h e o resultado será divulgado no dia 30 de agosto. Com carga horária de vinte horas semanais e bolsa-estágio no valor de R$ 200 + transporte, o estágio terá início no dia 19 de setembro. Para ser classificado, o acadêmico deve obter nota mínima de 7,0, tendo como critério de desempate o coeficiente acumulado demonstrado no histórico.

Inscrições abertas para o Curso de Introdução aos Conceitos Marxistas

Até 23 de agosto estão abertas as inscrições para o Curso de Introdução aos Conceitos Marxistas de Capitalismo Burocrático e Semifeudalidade, que será realizado de 30 de agosto a 4 de setembro no Auditório do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Severinão) na Universidade Federal de Alagoas, das 14h às 18h e no sábado das 8h às 18h. O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Víctor O. Martín Martín - Universidad de La Laguna, Tenerife, Ilhas Canárias, Espanha e pela Profª. Drª. Nazira Correia Camely - Universidade Federal do Acre. O evento tem o apoio das coordenações dos cursos de Filosofia e História da Ufal. As inscrições poderão ser feitas na secretaria de Mestrado de Serviço Social ou pelo e-mail leyne.denario@gmail.com.

Ciclo Nacional debate questões de Etnicidade Negra em Maceió

Para aproximar a sociedade e os universitários das pesquisas que exploram positivamente a etnia negra, será realizado o I Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Contada” de 24 a 26 de agosto, na Casa da Indústria. As inscrições estão abertas e oferece 200 vagas com certificação de 30h. Para solicitar a inscrição basta enviar um e-mail com os seguintes dados: nome completo, endereço, instituição, telefone residencial e celular para raizesdeafricas@gmail.com ou promaceio@paulinas.com.br Cada inscrição será confirmada pela organização do I Ciclo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones: 8815-5794/8882-2033/88159637.

Telejornalismo

Os jornalistas Amanda Gromboni e Carlos Moreira da empresa CAM - Clube Amigos da Mídia, oferecem nos dias 28 e 29 de Agosto o Curso Prático de Telejornalismo. Vão ser 12 horas de aprendizado. Os alunos vão fazer reportagens, link (ao vivo) e apresentar telejornal. Todo o material gravado vai ser editado e entregue a cada participante em um DVD personalizado. E lembrando que o curso é certificado pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas. Informações e Inscrições no site: www.cam.tv.br  Tels: 9607-9607// 9652-4749

Prêmios Santander

Estão abertas as inscrições para os Prêmios Santander Universidades – Edição 2010. Neste ano, além das iniciativas voltadas a Empreendedorismo e a Ciência e Inovação, duas outras foram incorporadas: a Universidade Solidária (realizada desde 1996 pelo Banco Real) e o Guia do Estudante Destaques do Ano. Os Prêmios Santander Universidades estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. Para participar, os interessados devem acessar o endereço e fazer sua inscrição até o dia 15 de setembro. No hotsite também é possível conferir cases das edições anteriores, com o histórico dos projetos vencedores.

Congresso Nacional de Iniciação Científica

O SEMESP realiza anualmente o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), com o objetivo de identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico. O Congresso apóia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentivando a pesquisa, a arte e a cultura, facilitando seu contato com o que há de novo no mercado e promovendo a visibilidade e valor dos trabalhos apresentados. Podem participar do Congresso estudantes de graduação brasileiros ou estrangeiros de instituições públicas ou privadas do Brasil, com trabalhos de iniciação científica orientados por mestres ou doutores. O evento acontece entre os dias 19 e 20 de novembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo – SP. Inscrições até dia 31 de agosto no Portal do Semesp.

Prêmio V.J. Valério 2010

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Prêmio V.J. Valério 2010, que será entregue durante o 9º Congresso Brasileiro de Dor, em Fortaleza entre os dias 6 e 9 de outubro. O prêmio visa contemplar os melhores trabalhos na área de Dor – um para o melhor estudo clínico e outro para o melhor estudo experimental. O autor (ou autor principal) do trabalho deverá ser sócio da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED).  O principal objetivo do Prêmio é incentivar o Estudo da Dor e o seu tratamento adequado. A iniciativa conta com o apoio da SBED e do Laboratório Cristália. Para participar da seleção, o trabalho deve ser original e inédito e se encaixar na área de pesquisa clínica ou experimental de dor. Além desses requisitos, o trabalho apresentado deverá ser desenvolvido numa instituição brasileira, seguindo as instruções para publicação dos artigos da Revista Dor Pesquisa, Clínica e Terapêutica. Informações complementares e o regulamento do Prêmio podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos www.dor.org.br e www.cristalia.com.br

Inscrições de trabalhos para o Encontro de Servidores

A Progep publicou a chamada de trabalhos para o IV Encontro de Servidores da Ufal, que deverão ser enviados até o dia 10 de setembro através do e-mail progepcapacitacoes@gmail.com. Poderão ser apresentados trabalhos na forma de artigos completos, relatos de experiência e pôsteres vinculados ao tema central do evento. Com o tema Conquistas, desafio para gestão de pessoas, o evento se constituirá de palestras, conferências, sessões temáticas e exposições com o intuito de dá oportunidade aos servidores conhecer trabalhos teóricos e novas experiências no que se refere à administração pública universitária e a outros temas de interesse do serviço público federal. O encontro será realizado nos dias 14 e 15 de outubro.