Cultura, política e até culinária: tudo acontece na Tenda da Cultura Estudantil

- Atualizado em
Tenda Cultural terá duas semanas de programação a partir do dia 16

Roberta Batista – estudante de jornalismo

A programação da Tenda da Cultura Estudantil tem início às 17 horas de segunda-feira, 16, com o credenciamento do Encontro dos Bolsistas. A abertura do encontro acontece a partir das 19h. A noite será animada pelo ritmo do Coletivo Afro- Caeté.

Na terça-feira, 17, às 8 horas, tem Oficina Cozinha Brasil e Encontro dos Bolsistas. A partir das 8h30, tem apresentação da Cia Muro Imaginário.  À tarde, a programação da manhã se repete, a partir de 13 horas.  Já à noite acontece o Projeto Celebrando: Debate sobre Cultura Popular.

Iniciando a quarta-feira, 18, tem debate com os candidatos ao Senado, a partir das 9 horas, com o apoio do DCE.  Também a partir da 13h, acontece a Oficina Cozinha Brasil. Depois tem teatro, no lado externo da Tenda. Na Praça da Paz, ao lado do Restaurante Universitário, a partir das 16 h, acontecem as apresentações a Cia Teatro da Meia Noite “Meu pé de fulô” e da Cia Muro Imaginário.

Dando prosseguimento as atividades da primeira semana, às 8h da quinta-feira, 19, tem Oficina Cozinha Brasil. A partir das 10h é a vez da apresentação “Viagem” do projeto A Qui (n) ta Cultural.

Já na tarde do mesmo dia, a Cia Muro Imaginário se apresenta, às 12h, na Biblioteca Central. A partir das 13 h, a programação tem continuidade na Tenda Cultural com Oficina Cozinha Brasil. Às 15 h, tem Orquestra de Câmara da Ufal e a partir das 17 h o A Qui (n) ta Cultural oferece oficina de forró com apresentação de dança. A noite tem a Banda República Negra, às 19h e o grupo alagoano Anônimos da Sociedade Underground - ASU, às 20h.

A programação da primeira semana da Tenda termina na sexta-feira, 20. Pela manhã, tem programação do Curso de Farmácia, a tarde tem Cine Olho Vivo, às 17h, na Praça da Paz, ao lado do RU, e à noite as apresentações ficam por conta da Cia Muro Imaginário, às 18h30, e das bandas Zona 53 e La Poli & Cia.