Instituto Xingó elege novos membros do Conselho de Administração

- Atualizado em
Conselheiros reunidos no Campus Maceió

A reitora Ana Dayse Dorea, preside nesta sexta-feira,13, a reunião com os conselheiros do Instituto Xingó, no gabinete, no Campus Maceió. Na reunião serão eleitos os novos membros do Conselho de Administração,  preenchendo algumas vagas existentes.

A diretoria do Instituto se reúne a cada três meses para deliberar e decidir sobre ações de trabalho. A última reunião foi realizada na Universidade Federal Rural de Pernambuco, em março deste ano. “Fico muito feliz de realizar esta reunião aqui na Ufal, principalmente neste período em que a universidade comemora a expansão para o sertão alagoano. Voltamos da aula inaugural em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema com relatos emocionantes para compartilhar com os demais conselheiros”, disse a reitora, que é presidente do Conselho do Instituto Xingó.

Sobre o Instituto

Sediado em Canidé, no estado de Sergipe, o Instituto Xingó é ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e trabalha para o desenvolvimento da região do Baixo São Francisco. Sua atuação envolve 29 municípios de quatro estados: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe.

A entidade desenvolve pesquisas e trabalhos com as comunidades do entorno das hidrelétricas da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) nesses Estados. Entre os membros da diretoria, há representantes de universidades, prefeituras e empresas dos quatro estados.