Cerca de 800 estudantes participam do I Encontro dos Bolsistas do Campus Maceió

- Atualizado em

A Pró-Reitoria Estudantil (Proest) realiza a partir desta segunda-feira, 16, o I Encontro dos Bolsistas do Campus Maceió, que vai até terça-feira, 17, na Tenda da Cultura Estudantil, situada ao lado da Biblioteca Central do Campus Maceió. A abertura será a partir das 19 horas, com apresentação artística e muitas informações e novidades sobre o Programa de Bolsas de Permanência da Ufal.

O evento é destinado aos bolsistas inseridos na Bolsa Permanência - antiga Bolsa Estudo Trabalho - e a participação dos mesmos é obrigatória. “O objetivo do encontro é discutir e criar a cultura do bolsista como participante dos assuntos relacionados à assistência estudantil e a própria bolsa. "É mesmo criar uma cultura de participação", explica a professora Fátima Albuqquerque, coordenadora de Ações Acadêmicas da Proest.

Na terça-feira,17, a programação será realizada pela manhã e a tarde. Como as atividades serão as mesmas nos dois horários, o bolsista deve optar por qual horário deseja participar. Haverá apresentação de uma peça teatral pelo Grupo CIA Muro Imaginário, seguida de  palestra sobre o Recadastramento dos Bolsistas, além de Oficina sobre o Novo Acordo Ortográfico. A partir das 18 horas dessa terça-feira será lançada a Cartilha dos Bolsistas, com os direitos e deveres e será distribuída a todos os estudantes pela Pró-reitoria Estudantil.

É importante observar que o acesso para a inscrição online deve ser feito com o numero do CPF como login, e a senha deve ser os primeiros seis números do CPF.

Faça suas inscrições aqui.

Veja também: Continuam abertas as inscrições para os concursos de artigo e de fotografia, promovidos pela Proest