Agenda Cultural: festa pra animar a sexta-feira 13 e muito mais

- Atualizado em

Com informações da agenda cultural do site Tudo na Hora

Festa da Cuca

A prévia está marcada para a próxima sexta-feira, 13, a partir das 21h, na The Jungle. A música fica por conta da sonoridade das bandas Além de Nós, Oficina 137 e Tomate Maravilha, além da discotecagem dos DJs Barão e Tuco Rodrigues. Preços: R$ 10 (com fantasia) e R$ 15 (sem fantasia). Na praia de Cruz das Almas, próximo ao Matsubara Hotel. Mais informações: 8812-6665.

Humor

A comédia “Os Melhores do Mundo Futebol Clube” será apresentada no Teatro Gustavo Leite (Centro Cultural e de Exposições, Jaraguá), no próximo sábado, 14, às 19h e 21h30, e no dia 15, às 20h30. No elenco: Pipo, Welder, Adriana, Siri, Jovane e Victor. A trupe nasceu há 15 anos em Brasília e já esteve em Maceió com os espetáculos “Hermanoteu na Terra de Godah” e “Notícias Populares”. Ingressos: R$ 30,00 (estudantes e idosos) e R$ 60, no estande Sue Chamusca (Maceió Shopping). Tel.: 3235-5301.

Reggae

Os apaixonados pelo ritmo eternizado por Bob Marley tem como palco a festa “Filosofia Reggae”, marcada para o próximo sábado, dia 14, no Clube Fênix Alagoana, na Avenida da Paz. No comando da música estão as bandas Adama Root's e Revolução, além dos DJs Marcelo Pedro e Thuppá. Vendas no estande Viva Alagoas (Maceió Shopping).

DJ Dolores

O músico pernambucano é uma das atrações da Polifônica, festa de música eletrônica marcada para o próximo sábado, 14, no Banga Bar. As duas pistas ainda contam com K-zelli, Barão e IJ Abutre. A partir das 22h, na rua Sá e Albuquerque, 475, em Jaraguá. Preços: R$ 20 (mulher) e R$ 25 (homem).

Projeto Concerto aos Domingos

Neste dia 15, a partir das 10h, o Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas recebe o recital do Projeto Concerto aos Domingos (IHGAL). Um dos artistas convidados para o concerto é o pianista Mário Marochi, recem contratado para a Escola Técnica de Artes da Ufal. O Projeto do IHGAL tem a Direção Artística e Coordenação da Pianista Selma Britto. A entrada é franca.

Oficinas de música

Os músicos Berthold Guggenberger e Joachim Hillebrand, da orquestra de Giengen/Alemanha, realizam oficinas de violino, viola, canto coral e técnica vocal em Maceió, de 16 de agosto a 07 de setembro. A aula inaugural está marcada para às 16h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL), o antigo Cefet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local ou pelo telefone 2126-7073. A ação é fruto da união entre o Coretfal, Ponto de Cultura EnCantando a Vida e IFAL.

Beijo Bandido

O cantor Ney Matogrosso vai se apresentar em Maceió com o show “Beijo Bandido”, no dia 17 de agosto, no Teatro Gustavo Leite (Centro Cultural e de Exposições, Jaraguá). Ingressos: R$ 75,00 (plateia/estudantes e idosos) e R$ 150,00. R$ 60 (mezanino/estudantes e idosos) e R$120, no estande Sue Chamusca (Maceió Shopping). Tel.:3235-5301.

Pinacoteca

A Pinacoteca Universitária da Ufal abre a programação de exposições simultâneas e individuais, dia 19 de agosto, às 20 horas. Os artistas que estarão expondo a partir da próxima quinta-feira são: José Paulo com a mostra “Para nunca mais me esquecer”, Paulo Meira com  “O marco amador” e Rodrigo Braga com “Desejo Eremita”.

MPB Petrobras

O projeto retoma as atividades e abre a temporada da edição 2010 com o show de João Bosco. O cantor e compositor mineiro faz uma apresentação solo e revisita os grandes sucessos da carreira. No dia 19 de agosto, às 21, no Tetro Gustavo Leite (Centro Cultural e de Exposições de Maceió, Jaraguá). A banda Fator 4 faz a abertura. Ingressos: R$ 10,00 (estudantes e idosos) e R$ 20. Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 17, das 8h às 18h, na bilheteria do Centro Cultural e de Exposições de Maceió, em Jaraguá. Mais informações: 9167-8746.