Cláudia Malta recebe homenagem da Assembleia

A Assembleia Legislativa concedeu, na tarde desta quarta-feira, 11, a Medalha do Mérito Tavares Bastos à professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Cláudia Malta, fundadora e coordenadora do Núcleo Temático da Criança e Adolescente na Ufal. A proposição para a homenagem é do deputado Judson Cabral (PT), pelos relevantes serviços que a educadora prestou ao Estado.

- Atualizado em
Cláudia Malta recebe comenda das mãos da Reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea

Fonte: Assembleia Legislativa

“Sinto-me muito feliz por esse reconhecimento, que é político e social, a um trabalho que venho desempenhando com a universidade, a sociedade e o Estado”, disse a professora, que desenvolve trabalhos em prol da proteção social à infância e à juventude de Alagoas, há 22 anos. A comenda Tavares Bastos representa a maior honraria oferecida pelo Legislativo e é conferida a autoridades nacionais ou estrangeiras e a personalidades que tenham, igualmente, tornado-se merecedoras da homenagem por serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas em qualquer ramo de atividade.

A homenageada é autora de textos publicados em periódicos e de livros sobre a situação de crianças e adolescentes de Alagoas. Cláudia Malta sempre participa de vários eventos nacionais, regionais e locais, promovidos pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisas Sociais. Em todas as oportunidades, apresenta trabalhos referentes ao Núcleo Temático, bem como das pesquisas realizadas nesse segmento.

Prestigiaram a solenidade a reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea, o representante do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Cláudio Soriano, a superintendente da secretaria estadual de Assistência Social, Cristina Nolasco, o ex-secretário estadual de Cultura, Fábio Marroquim, além de vários outros nomes da sociedade alagoana, o que deixou o plenário da Assembleia lotado.

Leia também: Curso de Gestão de projetos está com inscrições abertas até o dia 30.