Assine o RSS
Público lota Teatro Gustavo Leite para apresentação da peça “ O Patinho Feio”
Domingo, 23/10/2011 às 20h35
Público lota Teatro Gustavo Leite para apresentação da peça “ O Patinho Feio”

Espetáculo também comemora o aniversário dos 56 anos da Associação Teatral das Alagoas

Bienal do livro de Alagoas  é destaque nas redes sociais
Domingo, 23/10/2011 às 20h03
Bienal do livro de Alagoas é destaque nas redes sociais

Internautas podem acompanhar programação do evento pelo twitter e facebook

Conheça os vencedores do Prêmio Lego 2011
Domingo, 23/10/2011 às 19h17
Conheça os vencedores do Prêmio Lego 2011
Importância das mães como formadores de leitores é debatida na Bienal
Domingo, 23/10/2011 às 17h06
Importância das mães como formadores de leitores é debatida na Bienal

Pesquisa aponta que 49% dos leitores tiveram incentivo de suas mães na infância

Jornalismo, pesquisa e lúdico infantil movimentam domingo na Bienal
Domingo, 23/10/2011 às 14h59
Jornalismo, pesquisa e lúdico infantil movimentam domingo na Bienal

Nesta manhã de domingo, 23, os maceioenses abriram mão do tempinho extra na cama para conferir a programação da V Bienal, que estava bem eclética. De jornalismo Ambiental à Pesquisa acadêmica, teve programação para todos os gostos.

Domingo, 23/10/2011 às 14h52
Novas publicações são lançadas na Bienal

Elô Baêta - O Jornal

Brasileiros são responsáveis pelo resgate do espiritismo na França
Domingo, 23/10/2011 às 12h04
Brasileiros são responsáveis pelo resgate do espiritismo na França

Pesquisadora afirma que versão brasileira do espiritismo tem forte conteúdo cristão

Túnel do Livro encanta crianças e adultos na Bienal Internacional do Livro
Sábado, 22/10/2011 às 20h38
Túnel do Livro encanta crianças e adultos na Bienal Internacional do Livro

Confira a programação infantil deste domingo, 23 de outubro

Thalita Rebouças faz a alegria do público infanto-juvenil na Bienal
Sábado, 22/10/2011 às 19h30
Thalita Rebouças faz a alegria do público infanto-juvenil na Bienal

Autora carioca participou pela primeira vez do evento com a palestra “Ler é Bacana”

Sábado movimentado na Bienal do Livro
Sábado, 22/10/2011 às 14h00
Sábado movimentado na Bienal do Livro

Na manhã deste sábado, 22, teve inicio a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. Em pleno sábado de sol, a população maceioense trocou as praias por um roteiro um pouco mais “alternativo” e entregou-se as letras. O público presente, além de conferir os últimos lançamentos literários, pôde participar de palestras, oficinas e mesas redondas.

Audálio Dantas fala do processo de criação de seu novo livro
Sábado, 22/10/2011 às 12h48
Audálio Dantas fala do processo de criação de seu novo livro

Prestes a lançar mais um livro, o jornalista e escritor alagoano Audálio Dantas, patrono da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, volta ao estado para receber a homenagem da Universidade Federal de Alagoas e falar sobre duas paixões: o Jornalismo e a Literatura.

Alunos do Instituto de Computação lançam primeiro site de leilões de Alagoas
Sexta, 21/10/2011 às 14h06
Alunos do Instituto de Computação lançam primeiro site de leilões de Alagoas

Sidney Vilaça e Filipe Carlos são os nomes dos mais novos empreendedores do mundo digital alagoano. Alunos de Ciências da Computação, eles utilizaram os conhecimentos adquiridos no curso para auxiliar num negócio ponto.com. O site Kuase de graça é mais uma possibilidade lúdica e de compras criado pelos estudantes como forma de montarem seu próprio negócio.

IV Festival Gastronômico muda local de abertura para Penedo
Sexta, 21/10/2011 às 12h03
IV Festival Gastronômico muda local de abertura para Penedo

A abertura oficial do evento foi adiada para às 18h, na Praça 12 de Abril, na cidade de Penedo.

Quinta, 20/10/2011 às 15h52
Concorra a cinco semanas de intercâmbio na Austrália

Concurso cultural "Rumo à Austrália" nasce da parceria da Universia Brasil com a representante oficial das principais instituições de ensino da Austrália no Brasil

Bienal: Selo Passarada lança livros infantis de alagoanos
Quinta, 20/10/2011 às 09h58
Bienal: Selo Passarada lança livros infantis de alagoanos

O livro também é um brinquedo. Acreditando nisso, os autores Tiago Amaral, Claudia Lins e Simone Cavalcante decidiram lançar, no mês da criança, três livros infantis com temas que convidam ao sonho, à imaginação e à fantasia. As histórias de A casa da reinação, No reino de BELINGUNDONE e Ventania e o mapa do tesouro, editadas pelo Selo Passarada, estarão expostas no estande da Braskem, de 22 a 30 de outubro, durante a V Bienal do Livro de Alagoas, e dentro da feira, no estande do Portal Mundo Leitura.

Terça, 18/10/2011 às 14h47
Oficinas para mães promovem a leitura para crianças

Boa parte da programação da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas está voltada para o público infantil. Há um mundo de apresentações teatrais e musicais, oficinas, palestras e muita interatividade nos estandes. No entanto, além destas atividades, uma série de oficinas e palestras voltadas para as mães, pretende incentivar a leitura e promover a cultura dentro de casa.