Jornada da Faculdade de Nutrição defende alimentação saudável

20/10/2011 12h19 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Professoras  Glaucevani e Laudilse, da Fanut, analisam os trabalhos apresentados durante a Jornada

Professoras Glaucevani e Laudilse, da Fanut, analisam os trabalhos apresentados durante a Jornada

Nesta última segunda-feira, 17, a Faculdade de Nutrição da Ufal deu início à Jornada Fanut. Os alunos da unidade acadêmica apresentaram trabalhos de graduação e pós-graduação sobre temas como conhecimentos higiênicos, aborto, alimentação e preparações de cardápios e hábitos alimentares.

Em um dos trabalhos apresentados, foi abordado o tema da quantidade de sal consumida pelas pessoas. As professoras Glaucevani e Laudilse, da Fanut, avaliaram a importância de trabalhos como esses, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas que simples atitudes podem transformar suas vidas e trocaram elogios com os alunos interessados no projeto. Ações como a substituição de certos alimentos por outros mais saudáveis, ou a redução do consumo de gorduras trans, por exemplo, foram as sugestões debatidas pelos presentes. As atividades ocorreram em três salas de aula, na própria unidade e os alunos tiveram 15 minutos para expor cada trabalho.

No decorrer da semana, a Jornada contará ainda com minicursos e oficinas, além de palestras sobre todas as temáticas de Nutrição. Confira a programação completa das Jornadas das unidades acadêmicas no link.