Oficinas para mães promovem a leitura para crianças

Boa parte da programação da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas está voltada para o público infantil. Há um mundo de apresentações teatrais e musicais, oficinas, palestras e muita interatividade nos estandes. No entanto, além destas atividades, uma série de oficinas e palestras voltadas para as mães, pretende incentivar a leitura e promover a cultura dentro de casa.

18/10/2011 14h47 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Jacqueline Freire – jornalista

A programação para quem quer planejar melhor a leitura com os filhos já começa no domingo, 23, na sala Manoel Correia de Andrade, às 15h, com a palestra “A importância das mães como formadoras de leitores”, ministrada pela socióloga Zoara Failla, gerente de Projetos do Pró-Livro e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Já na terça, 25, a sala Luitgard Barros será o local da oficina "Mães leitoras - Costurando leituras para crianças", com a participação das educadoras Fabiana Sales e Maria Cristina Silva. A oficina tem início às 10h, com pausa ao meio dia; e retorna às 14h.

Na quinta, 27, também na sala Luitgard Barros, acontece a partir das 10h a oficina “Conte uma História: O Lúdico na Literatura Infantil”, com Marize Sarmento e Maria Isabel Barbosa Fernandes. Iniciando nesse mesmo horário, mas com uma segunda parte à tarde, na sala Manoel Correia de Andrade, Cleriston Izidro dos Anjos e Gicelma de Oliveira Cavalcante comandam a oficina “Música e Dança na Educação Infantil”. Às 17h na sala Audálio Dantas, Margarida Patriota, Solange Chalita e Douglas Apratto fazem uma palestra sobre “Como atrair jovens para a literatura e o ofício de escritor”.

Confira em anexo a programação da Bienal do Livro destinada ao público infantil.

E para ver a programação completa, acesse o site.