Túnel do Livro encanta crianças e adultos na Bienal Internacional do Livro

Confira a programação infantil deste domingo, 23 de outubro

22/10/2011 20h38 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Graça Carvalho - jornalista

O Túnel do Livro, estrutura montada no mezanino da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, graças a uma parceria do Sesc Alagoas com o Instituto Pró- Livro Crianças, já é uma das atrações mais badaladas do evento. Na primeira tarde da Bienal, crianças, adolescentes e até adultos encararam a fila para a excursão de 15 minutos, com direito a viver a história dos personagens Carol e Lucas.

Na saída do túnel, a história continua com a visitação ao Mapa da Linha do Tempo, outra estrutura trazida pelo Instituto Pró-Livro, que trata do desenvolvimento da escrita, desde os tempos das cavernas até os dias atuais. “Após o contato com a Linha do Tempo, a excursão prossegue com a visita à Biblioteca Virtual, que também está chamando a atenção da criançada, por conta da interatividade”, afirma Williana Kelly Franco, representante do Sesc/Alagoas.

Espetáculo infantil – Neste domingo (23), das 11 e 15 horas, o Grupo Ata apresenta, no auditório Gustavo Leite, o espetáculo “Patinho Feio”.

Outra opção, no decorrer de toda a Bienal, é a Mostrinha Gogó da Ema de Contadores de Histórias, que acontece no Palco Aberto, próximo ao Túnel do Livro, das 10 às 11 horas; das 14 às 15 horas e das 15h30 às 16h30.

Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas. Confira a programação da Bienal aqui.

Veja ainda: Oficinas para mães promovem a leitura infantil