Assine o RSS
Homenagens marcam posse de diretores
Terça, 30/03/2010 às 18h25
Homenagens marcam posse de diretores

A posse dos novos diretores e vice-diretores das 22 unidades acadêmicas, além da recondução do médico Paulo Teixeira como diretor do Hospital Universitário, realizada nesta terça-feira, 30, contou com a participação em massa de servidores, estudantes e familiares dos professores conduzidos a função de Diretoria. Faltaram assentos no auditório da Reitoria para o número de pessoas que queriam acompanhar a solenidade.

Reitores participam de colóquios na Conferência Nacional de Educação
Terça, 30/03/2010 às 13h55
Reitores participam de colóquios na Conferência Nacional de Educação

Começaram nesta segunda-feira, dia 29 de março, os colóquios da Conferência Nacional de Educação (Conae), que segue até o próximo dia 1º de abril com o objetivo de discutir as bases do Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020.

Reitora realiza palestra na Unirio sobre reestruturação da Ufal
Terça, 30/03/2010 às 10h00
Reitora realiza palestra na Unirio sobre reestruturação da Ufal

Nesta quarta-feira, 31, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) realiza o painel “Reestruturação Administrativa e Acadêmica: O Caso da Ufal', com a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Rezende Dorea, vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Curso de capacitação estimula preservação do meio ambiente
Segunda, 29/03/2010 às 16h08
Curso de capacitação estimula preservação do meio ambiente

O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Universidade Federal de Alagoas realiza este ano seu segundo curso de capacitação. Confira também outros cursos.

Novos diretores de Unidades Acadêmicas participam de Formação Continuada
Segunda, 29/03/2010 às 10h01
Novos diretores de Unidades Acadêmicas participam de Formação Continuada

Nesta segunda-feira e terça-feira, 29 e 30 de março, os 22 diretores de unidades acadêmicas participam do Programa de Formação Continuada no auditório do Csau. A atividade, sob a coordenação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), objetiva proporcionar aos novos dirigentes conhecimentos e habilidades necessárias ao desenvolvimento de seus compromissos institucionais

Exibição do clássico Acossado inaugura parceria entre Ufal e Cine Sesi
Segunda, 29/03/2010 às 09h43
Exibição do clássico Acossado inaugura parceria entre Ufal e Cine Sesi

Primeira sessão do projeto Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário homenageia o aniversário de 80 anos do cineasta francês Jean-Luc Godard

Unidades Acadêmicas e HU recebem diretores eleitos
Sexta, 26/03/2010 às 10h01
Unidades Acadêmicas e HU recebem diretores eleitos

A reitora Ana Dayse Dorea preside nesta terça-feira, 30, no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria, a partir das 10 horas, a solenidade de posse de diretores, entre eleitos e reeleitos que vão dirigir, durante os próximos quatro anos, as 22 unidades acadêmicas. Na oportunidade também será empossado o diretor geral do Hospital Universitário, Paulo Teixeira, que foi reconduzido ao cargo pela comunidade do HU.

Maceió sedia Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Quinta, 25/03/2010 às 17h24
Maceió sedia Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Informação Regional Nordeste será realizada em Maceió, no período de 15 a 16 de abril e terá apoio técnico e operacional da Universidade Federal de Alagoas. Esta conferência é preparatória para a Conferência Nacional que será realizada em Brasília de 26 a 28 de maio.

Quinta, 25/03/2010 às 14h06
Universia divulga 1.500 vagas de empregos

Seleção do Portal traz oportunidades de concursos públicos para profissionais com formação superior