Quadro de servidores continua a crescer em 2010

- Atualizado em
Juramento dos novos servidores | nothing
Juramento dos novos servidores

Madalena Fernandes – estagiária de Jornalismo

Trinta e um novos servidores tomaram posse na sexta-feira, 19 de março, na sala dos Conselhos Superiores Prof. Eduardo Almeida da Silva, no prédio da Reitoria, em cerimônia presidida pela reitora Ana Dayse Dorea.

Durante a solenidade a reitora discorreu sobre o novo momento que vive a Universidade e a sua importância como fonte geradora de lucro social. Também ressaltou as responsabilidades dos novos servidores dentro do meio acadêmico. “Os professores e técnicos, além das atividades profissionais, têm a missão de contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou ela.

A recém-empossada para o cargo de professora auxiliar do Campus Arapiraca, Karol de Farias, falou da satisfação em fazer parte do corpo docente da Ufal. “Sinto-me honrada em estar sendo tão bem acolhida na Universidade”, declarou Karol, que ministrará a disciplina de Saúde do Adulto e do Idoso.

Entre os empossados, onze são professores assistentes para o Campus do Sertão; cinco para o Campus Arapiraca, sendo um professor assistente, um substituto, um professor para o Polo Palmeira dos Índios, um para Polo Penedo e um para o Polo Viçosa. Já o Campus A.C Simões recebeu sete assistentes administrativos, três professores adjuntos e cinco técnicos.

A posse contou com a presença do diretor geral do Departamento de Administração de Pessoal (Dap), Welligton Pereira, do coordenador de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), professor Alexandre Lima, e da coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Cleide Pinto.

Mais seis servidores tomam posse

Muita emoção marcou a solenidade de posse de três docentes e três técnicos administrativos na quarta-feira,  24 de março. O vice-reitor Eurico Lôbo dirigiu a solenidade que contou com a presença de amigos e familiares dos recém-empossados.

A auxiliar de Enfermagem Janice da Silva emocionou a todos com sua luta para assumir o cargo. A servidora conta que passou sete anos para ser empossada porque às vésperas da posse foi diagnosticado que ela estava com câncer de mama. Janice da Silva fez a cirurgia e se recuperou, podendo então tomar posse.

Janice da Silva recebeu os parabéns dos presentes e dedicou a vitória à família que lhe deu forças e ao advogado que ajudou na causa. “Só tenho que agradecer a Deus, a minha família e a todos os colegas de trabalho que me apoiaram para que o meu sonho se tornasse realidade” disse a nova servidora do Hospital Universitário.

Os cargos dos empossados são de professor assistente do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), professor assistente do Centro de Tecnologia (Ctec), professor adjunto do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), engenheiro da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), auxiliar de Enfermagem do Hospital Universitário (HU), e de assistente em administração do Polo Penedo.