Edital de Monitoria oferece novas vagas para estudantes


30/03/2010 15h25 - Atualizado em 13/08/2014 às 01h38

A inscrição deverá ser realizada mediante requerimento do interessado, dirigido ao diretor da unidade acadêmica. As provas de seleção dos candidatos inscritos devem ser  realizadas para todas as unidades acadêmicas listadas no Edital, no período de 12 a 16 de abril, em horário a ser definido.

 

Qualquer aluno poderá inscrever-se para concorrer a vagas de monitoria, desde que seja discente regularmente matriculado em curso de graduação da Ufal; tenha sido aprovado na disciplina/área do conhecimento em que pretende ser monitor, com no mínimo média 7,0; ter sido aprovado no processo seletivo para a monitoria com, no mínimo, média 7,0; e dispor de 12 (doze) horas semanais para as atividades de monitoria.

Competências das UAs

 

As unidades acadêmicas devem encaminhar à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), até o dia 12 de abril, o Plano de Monitoria, conforme o disposto no o Artigo 6º da Resolução n°55/2008-Consuni/Ufal, para registro e acompanhamento. O Plano de Monitoria deverá considerar sua execução com duração até 30 de dezembro, equivalente a dois períodos letivos para os cursos do Regime Semestral, com início das atividades a partir do dia 3 de maio.

 

Segundo o Pró-reitor de Graduação, Anderson Dantas, cada unidade deve especificar a destinação das bolsas disponibilizadas no presente Edital, para cada semestre letivo, assim como definir a distribuição das vagas sem bolsa, entre as disciplinas, para cada um dos cursos nela lotados.

 

Mais informações: (82) 3214-1082.