Alunos do Pré-Vestibular Comunitário 2010 serão selecionados no domingo

- Atualizado em

No próximo domingo, 28 de março, 3.264 estudantes de escolas públicas, cenecistas e federais, participarão do processo seletivo do Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes/Ufal, que neste ano oferece 860 vagas.

Os candidatos a uma vaga nos bairros do Clima Bom I, Chã da Jaqueira, Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Bom Parto e os municípios de Satuba, Rio Largo e Santa Luzia do Norte farão a prova no Campus Maceió. Os candidatos de Penedo farão prova na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto; e os de Arapiraca no Campus Arapiraca.

Os candidatos devem comparecer ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência munidos do cartão de inscrição, que deverá ser acessado através do site da Copeve, e também com a carteira de identidade original (ou outro documento com foto). Os portões serão fechados às 13h50 e impreterivelmente às 14h será iniciado o processo seletivo.

No Campus da Ufal, os candidatos serão distribuídos nos blocos 7 (Geografia), 13 (multidisciplinar), 18 (João de Deus), Faculdade de Direito (FDA), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e no bloco de Educação Física.

Bolsistas e voluntários estarão presentes ajudando na organização e monitoramento do evento. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) tiveram participação imprescindível para a realização da prova.

O gabarito da prova será divulgado no dia 29 de março, através do Portal da Extensão, Portal da Ufal e site da Copeve. A lista dos aprovados será divulgada no dia 14 de abril, através dos mesmos endereços.

A aula inaugural do curso Pré-vestibular Comunitário será no dia 30 de abril, às 19h, no Espaço Cultural, localizado na Praça Sinimbú, para os aprovados do Benedito Bentes, Chã da Jaqueira, Clima Bom I, Graciliano Ramos, Bom Parto e Farol. Os aprovados de Penedo, Arapiraca, Satuba, Rio Largo e Santa Luzia do Norte terão uma programação à parte.