Pesquisador alagoano lança livro sobre comunicação no mundo

Entre os dias 17 e 20 de agosto, Sivaldo Pereira tem agenda no Nordeste para o lançamento do livro "Sistemas Públicos de Comunicação no Mundo: as experiências de doze países e o caso brasileiro", para reforçar o debate sobre mídia pública no Brasil. Ele estará em Maceió no dia 20 de agosto.

Inscrições para Vestibular UAB 2009 até 14 de agosto

300 vagas são oferecidas para os cursos de Administração Pública e Licenciatura em Matemática; ambos à distância. As inscrições serão aceitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Copeve, até o dia 14 de agosto, e a taxa custa R$50.

Consórcio Erasmus Mundus inscreve até 18 de setembro

Até o dia 18 de setembro, os estudantes de várias áreas e cursos da Ufal vão poder se candidatar a bolsas de graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) do Consórcio Erasmus Mundus – Janela 17.

Semana de recepção aos feras do segundo semestre. Sejam bem vindos!

A primeira semana de agosto será repleta de atividades para receber os feras que iniciam a vida acadêmica neste segundo semestre. Os novos estudantes da Ufal vão receber informações sobre os respectivos cursos, participar de debates e atividades culturais. Confira a programação:

Professor da Ufal é eleito presidente da SBM

Durante a cerimônia de 40 anos da Sociedade Brasileira de Matemática, ocorrida nesta última quinta-feira, 30 de julho, no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o professor Hilário Alencar foi eleito por ampla maioria para presidir a SBM no próximo biênio.