Patrono da IV Bienal é indicado para o Prêmio de Comunicador da Paz

A Organización Católica Latinoamericana y Caribeña de Comunicación – OCLACC – anunciou, em Quito, Equador, o veredicto do júri internacional que concede bienalmente o Prêmio Comunicador da Paz. Os agraciados em 2009 foram o jornalista brasileiro José Marques de Melo e o comunicador colombiano Dario Restrepo.

José Marques de Melo lança livro em Maceió

O jornalista e pesquisador alagoano José Marques de Melo, um dos principais teóricos da comunicação no Brasil, lançou o livro ‘Vestígios da Travessia, da imprensa à Internet’, no Palácio República dos Palmares, na noite desta quarta-feira (22). A obra é uma autobiografia e conta a trajetória do profissional nos seus 50 anos de carreira.

Epeal apresenta centenas de pesquisas sobre educação

O IV Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas (Epeal), que será realizado até o dia 7 de agosto, no Campus Maceió da Ufal, apresenta trabalhos de pesquisa que tratam dos mais variados temas ligados às quatro linhas de pesquisa do Programa de pós-graduação em Educação do Cedu/Ufal.

HU assina nova contratualização com município: ganhos são de R$ 392 mil

O diretor-geral do Hospital Universitário, Dr. Paulo Teixeira, assinou este mês a contratualização dos serviços do hospital com o gestor municipal. Praticamente todos os serviços do HU e procedimentos tiveram aumento nos tetos de produção e financeiro. O documento já foi publicado no Diário Oficial do Município.

Universia traz dicas para o Prêmio Santander de Empreendedorismo

Para receber uma importante premiação, como é o caso do Prêmio Santander de Empreendedorismo, é preciso ir além das boas idéias. O conteúdo do projeto deve ser elaborado e transformado em um plano de negócios qualificado. O portal Universia conversou com Afonso Cozzi, coordenador da comissão julgadora do Prêmio para saber o que fazer nessa etapa decisiva.