Maceió vai sediar Encontro Regional sobre Empreendedorismo


28/07/2009 10h09 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h58
De 12 a 14 de agosto

De 12 a 14 de agosto

O 3º Encontro Regional de Incubadoras de Empresas de Nordeste será realizado em Maceió, de 12 a 14 de agosto, na Federação das Indústrias de Alagoas, com organização local da Ufal, Incubal, Cesmac, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Fapeal, Federação das Indústrias e Fundepes. Nesta edição, o tema será "Superando Assimetrias Regionais com Empreendedorismo Inovador".

Serão discutidas questões como  a problemática da crise econômica mundial, seus reflexos sobre a produção nacional e em particular num momento de retomada de investimentos governamentais na geração de negócios inovadores na região.

A pauta conta com discussões sobre estratégias de sedimentação da cultura dos negócios inovadores, considerados cruciais para promover o alinhamento da região com o restante do país. Serão abordados aspectos de interesse para as equipes de gestão, do sistema local de inovação, de empreendedores e de estudantes.

Também serão debatidas ações de governo, como sedimentação das leis estaduais de Inovação, a criação e o trabalho das Agências de Fomento e das Fundações de Amparo à Pesquisa à inovação. Será uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre ações voltadas para incubação de negócios de alto potencial de crescimento, particularmente sobre o estado da arte na gestão de incubadoras e modelos de acompanhamento de propostas de negócios, entre tantos outros temas.

Mais informações no site do evento.

Prorrogadas inscrições para credenciamento de gestores de negócios

Foram prorrogadas as inscrições para credenciamento de profissionais e empresas com perfil de gestores de negócios. Para tanto, a Fundação PaqTcPB abriu Editais Públicos para criação de base de dados e para captar informações sobre profissionais e empresas que possam atuar como Gestores de Negócios, atendendo, por conseguinte, as demandas das empresas selecionadas pelo Programa Prime.

As inscrições ocorrerão até o dia 10 de agosto, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, localizada na Rua Emiliano Rosendo Silva, 115, Bodocongó - Campina Grande, CEP: 58.431-000, e através do Portal do PaqTcPB.