Restaurante Universitário mais equipado para o segundo semestre

30/07/2009 11h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h58
Cardápio diversificado no RU

Lívia Santana – estagiária de Jornalismo

O Restaurante Universitário (RU) já está pronto para receber os alunos, neste segundo semestre de 2009. Segundo a administradora e nutricionista do restaurante, Milena Castro Fernandes, o restaurante está bem mais equipado.

“O atendimento será otimizado e terá maior qualidade. Adquirimos um novo exaustor, um caldeirão a vapor, outra estufa para manter os alimentos quentes, máquina de lavar louça, armário para os funcionários e estamos aguardando novas mesas e cadeiras” salientou Milena.

A administradora comentou que este semestre, a pedido dos comensais, haverá no cardápio achocolatado, iogurte, mungunzá entre outros. Uma vez por semana também será servido lasanha, risoto ou macarronada, para diversificar o jantar.

“Já temos o café regional, às terças,  e este novo incremento provavelmente ocorrerá nas noites de quinta-feira. O cardápio está sempre sendo inovado e estamos elaborando novas incorporações aos alimentos para que não haja desperdício. Já utilizamos casca de melancia para fazer doce e estamos testando outras receitas para analisarmos a aceitação” ressaltou Milena.

O restaurante recebeu três novos funcionários, e agora possui 34. Os novos servidores trabalharão no atendimento e na cozinha. O número de cinco bolsistas permanece, dois no horário do almoço, dois no jantar e um na residência universitária. Destes, apenas dois auxiliam nas atividades que se relacionam com o curso de Nutrição e os demais no serviço burocrático.

As vagas disponíveis para o almoço continuarão destinando-se aos 1000 estudantes regularmente matriculados e freqüentes nos cursos de graduação da Ufal, devidamente selecionados na Pró-reitoria do Estudante (Proest). À noite o jantar continua aberto a todos.

A última inscrição para o restaurante universitário foi realizada até dia 30 de abril deste ano. Ainda não há previsão para seleção de novos comensais. Mas os feras que entram agora no segundo semestre devem ficar atentos para a publicação do edital, até o final do ano.