Consórcio Erasmus Mundus inscreve até 18 de setembro

Até o dia 18 de setembro, os estudantes de várias áreas e cursos da Ufal vão poder se candidatar a bolsas de graduação e pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) do Consórcio Erasmus Mundus – Janela 17.

29/07/2009 11h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h58
Consórcio Erasmus Mundus

Segundo o assessor de cooperação internacional, Niraldo Farias, as inscrições serão feitas apenas on-line, em inglês, na página eletrônica. Os candidatos devem ter fluência na língua inglesa e se inscrever em três universidades, mas serão selecionados apenas para uma instituição.

“É a primeira vez que a Ufal é selecionada para participar desse programa financiado pela comunidade européia e será uma rica experiência para nossos alunos”, ressalta Niraldo. A Universidade Federal de Alagoas passa a integrar o grupo de cerca de cem universidades brasileiras e européias que participam do consórcio.

O Consórcio Erasmus Mundus tem como objetivo principal reforçar a qualidade do ensino superior das instituições européias a partir da intensificação da cooperação com outros países de fora do bloco sócio-econômico, visando fomentar o desenvolvimento de pessoal e promover o diálogo e a compreensão entre os povos e culturas.

Mais informações no Portal Universia, na Assessoria Internacional da Ufal, localizada no prédio da Reitoria, ou através do telefone 3214-1005.