Professor da Ufal é eleito presidente da SBM

Durante a cerimônia de 40 anos da Sociedade Brasileira de Matemática, ocorrida nesta última quinta-feira, 30 de julho, no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o professor Hilário Alencar foi eleito por ampla maioria para presidir a SBM no próximo biênio.

31/07/2009 11h14 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h59
novo presidente da SBM

A cerimônia teve uma importância histórica para a SBM, com a eleição de seis novos membros honorários, distinção mais alta atribuída por essa entidade. Entre os novos membros honorários, foram escolhidos os alagoanos Manfredo Perdigão do Carmo e  Elon Lages Lima, ambos com vasta contribuição à Matemática nacional e, em particular, a alagoana. Outro homenageado foi o professor Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciência e coordenador do INCTmat, do qual o IM/UFAL faz parte.

Encerrando a cerimônia, o ex-presidente Lucas Barbosa passou a palavra ao novo presidente Hilário Alencar, que descreveu os novos desafios da gestão e o compromisso em fazer a Matemática nacional crescer ainda mais.