Assine o RSS
Casas de Cultura abrem período de matrícula para novos alunos
Quarta, 07/07/2010 às 13h39
Casas de Cultura abrem período de matrícula para novos alunos

Os interessados nos cursos de espanhol, italiano, latim, alemão e francês podem ir diretamente ao Espaço Cultural e realizar sua matrícula. As matrículas de Inglês obedecem à ordem das senhas de atendimento.

Terça, 06/07/2010 às 18h02
Santander Universidades abre inscrições para prêmios

Iniciativas abrangem estudantes, docentes e pesquisadores-doutores, impactando, pela primeira vez, toda a cadeia de valor da educação superior. Premiação aos vencedores chega a R$ 1 milhão. Todos os inscritos ganham curso online de empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Babson College.

Terça, 06/07/2010 às 17h53
Aprovados nas vagas remanescentes do Enem 2009 fazem matrícula

Foi publicado Edital de retificação, incluindo vagas para o curso de Letras no campus Sertão

Segunda, 05/07/2010 às 19h09
Propep divulga resultado do Pibic 2010/2011
Mestre pela Ufal tem projeto aprovado no Desafio Brasil 2010
Segunda, 05/07/2010 às 12h05
Mestre pela Ufal tem projeto aprovado no Desafio Brasil 2010

Fabiana Toledo, mestre em Modelagem Computacional do Conhecimento, formada pela Ufal em 2009, teve o projeto T-Aula classificado para o Desafio Brasil 2010. O T-Aula é um projeto para a promoção da Educação a Distância por meio da Televisão Digital, é um software idealizado com base no T-Curso, outro projeto da Mestra que foi vencedor da Etapa Regional do Prêmio Santander de Empreendedorismo em 2008 e 2009.

Segunda, 05/07/2010 às 11h37
Historiador debate Imprensa Operária em Alagoas
Estudantes de Medicina são esclarecidos sobre serviço militar obrigatório
Sexta, 02/07/2010 às 17h21
Estudantes de Medicina são esclarecidos sobre serviço militar obrigatório

Com o intuito de divulgar a prestação do serviço militar obrigatório para os alunos dos dois últimos semestres do curso de Medicina, um grupo do exército brasileiro, esteve presente na última terça-feira, 30, na Ufal. Estiveram presentes o major Júnior e o sargento Marcelino da 7ª Região Militar / 7ª Divisão do Exército; além do servidor civil, Mascimino de Carvalho; do tenente Assis, da 20ª circunscrição de serviço militar; e a aspirante a oficial Ângela Amaral.

Concluintes do Campus Arapiraca destacam-se em concursos públicos
Quinta, 01/07/2010 às 13h27
Concluintes do Campus Arapiraca destacam-se em concursos públicos

Mais dois alunos do Campus Arapiraca colaram grau antecipadamente por terem sido aprovados em concurso público: o formando de Educação Física/Licenciatura, Moizés Antônio da Silva Neto, e a formanda de Química, Gislania Pereira da Silva Farias, foram aprovados no concurso público para Prefeitura de Arapiraca, em suas respectivas áreas. O agora professor de Educação Física colou grau juntamente com Carlos Renato Guedes Ramos, do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), do Campus Maceió.