Historiador debate Imprensa Operária em Alagoas

05/07/2010 11h37 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

O historiador Osvaldo Baptista Maciel, pesquisador da história da classe trabalhadora no Brasil, com ênfase em Alagoas, é mais um dos professores convidados para o I Seminário Alagoano de Economia Política da Comunicação, que será realizado nos dias 6 a 9 de julho, às 19h, no Teatro Linda Mascarenhas.

Maciel estará presente no Painel “Por uma comunicação contra-hegemônica: história, limites e perspectivas”, que ocorrerá no dia 8 de julho, abordando a história da imprensa operária em Alagoas, um dos seus objetos de estudo.

Currículo

O professor Osvaldo Maciel é graduado em História pela Universidade Federal de Alagoas, e possui mestrado e doutorado (este, em andamento) na mesma área, pela Universidade Federal de Pernambuco.

Docente da Ufal e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Maciel possui dois livros publicados sobre a história da classe trabalhadora alagoana. É também membro dos conselhos editoriais das seguintes revistas: Revista Mundos do Trabalho, Revista História e Luta de Classes e Revista Crítica Histórica.