Assine o RSS
Mestre pela Ufal tem projeto aprovado no Desafio Brasil 2010
Segunda, 05/07/2010 às 12h05
Mestre pela Ufal tem projeto aprovado no Desafio Brasil 2010

Fabiana Toledo, mestre em Modelagem Computacional do Conhecimento, formada pela Ufal em 2009, teve o projeto T-Aula classificado para o Desafio Brasil 2010. O T-Aula é um projeto para a promoção da Educação a Distância por meio da Televisão Digital, é um software idealizado com base no T-Curso, outro projeto da Mestra que foi vencedor da Etapa Regional do Prêmio Santander de Empreendedorismo em 2008 e 2009.

Segunda, 05/07/2010 às 11h37
Historiador debate Imprensa Operária em Alagoas
Sexta, 02/07/2010 às 17h43
Sessão Ordinária do Consuni no dia 5
Estudantes de Medicina são esclarecidos sobre serviço militar obrigatório
Sexta, 02/07/2010 às 17h21
Estudantes de Medicina são esclarecidos sobre serviço militar obrigatório

Com o intuito de divulgar a prestação do serviço militar obrigatório para os alunos dos dois últimos semestres do curso de Medicina, um grupo do exército brasileiro, esteve presente na última terça-feira, 30, na Ufal. Estiveram presentes o major Júnior e o sargento Marcelino da 7ª Região Militar / 7ª Divisão do Exército; além do servidor civil, Mascimino de Carvalho; do tenente Assis, da 20ª circunscrição de serviço militar; e a aspirante a oficial Ângela Amaral.

Concluintes do Campus Arapiraca destacam-se em concursos públicos
Quinta, 01/07/2010 às 13h27
Concluintes do Campus Arapiraca destacam-se em concursos públicos

Mais dois alunos do Campus Arapiraca colaram grau antecipadamente por terem sido aprovados em concurso público: o formando de Educação Física/Licenciatura, Moizés Antônio da Silva Neto, e a formanda de Química, Gislania Pereira da Silva Farias, foram aprovados no concurso público para Prefeitura de Arapiraca, em suas respectivas áreas. O agora professor de Educação Física colou grau juntamente com Carlos Renato Guedes Ramos, do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), do Campus Maceió.

Ex-alunos da Ufal tomam posse como professores
Quarta, 30/06/2010 às 16h16
Ex-alunos da Ufal tomam posse como professores

De origens distintas, mas com caminhos semelhantes, cinco professores tomaram posse na segunda-feira, 28 de junho. Eles fazem parte de uma geração que foi formada na Ufal e que de novo estão na Universidade, porém com um objetivo diferente: o de lecionar.

Segunda, 28/06/2010 às 13h07
Professor de Direito integra Conselho do CNPq

O Professor Andreas Krell, diretor da Faculdade de Direito (FAD), foi escolhido para integrar até 2013 o Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), representando a pesquisa na área do Direito em nível nacional (ao lado da Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Relações Internacionais e Sociologia). Veja também informações sobre Sistema de Diárias e Passagens.

Segunda, 28/06/2010 às 12h56