Assine o RSS
Progep prorroga inscrições para cursos de capacitação, aproveite!
Terça, 05/04/2011 às 09h52
Progep prorroga inscrições para cursos de capacitação, aproveite!

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) prorrogou as inscrições para os cursos de capacitação até a próxima segunda-feira, 11 de abril. Os cursos oferecidos são: Legislação Acadêmica, Motivação Humana, Desenvolvimento de Equipes, Atualização em Língua Portuguesa e Educação Ambiental em Espaços Institucionais.

Segunda, 04/04/2011 às 14h47
Missa de 7º dia do professor Piranema
Intacta Retina e CineHU exibem filmes
Segunda, 04/04/2011 às 11h35
Intacta Retina e CineHU exibem filmes
Ufal em Defesa da Vida debate violência com Michel Misse nesta quinta-feira
Sexta, 01/04/2011 às 14h40
Ufal em Defesa da Vida debate violência com Michel Misse nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 28 de abril, às 9h30, no auditório do antigo Csau, a Universidade Federal de Alagoas realiza o 9º ato do Programa Ufal em Defesa da Vida. Com o tema “A Ufal inserida no contexto de violência do Estado de Alagoas: Desafios e Perspectivas”, o evento contará com a presença do professor Michel Misse, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ministrará a palestra “Problemas e desafios para o enfrentamento da violência na contemporaneidade”.

Ufal adere ao Enem e mantém Sistema de Cotas
Sexta, 01/04/2011 às 14h13
Ufal adere ao Enem e mantém Sistema de Cotas
Ufal apresenta números da expansão à Bancada Federal
Sexta, 01/04/2011 às 11h14
Ufal apresenta números da expansão à Bancada Federal

Na segunda-feira, 28 de março, a reitora Ana Dayse Dorea, o vice-reitor Eurico Lôbo e pró-reitores receberam a bancada federal, prefeitos e secretários estaduais para apresentar os novos números da expansão e interiorização da Universidade Federal de Alagoas. Com o tema “Alagoas: uma realidade a transformar. A contribuição da Ufal através da educação superior, como compromisso social”, a reitora Ana Dayse Dorea apresentou o quadro atual da Universidade que comemora seus 50 anos.

Sexta, 01/04/2011 às 09h41
A Ufal e a violência que aterroriza Alagoas
Dirceu Lindoso é o mais novo Doutor Honoris Causa da Ufal
Sexta, 01/04/2011 às 09h00
Dirceu Lindoso é o mais novo Doutor Honoris Causa da Ufal

Homenagens acadêmica e política marcaram a solenidade que outorgou o título de Doutor Honoris Causa ao jornalista, tradutor, poeta, romancista, antropólogo, etnólogo e historiador alagoano Dirceu Acioli Lindoso. O título foi solicitado pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS) e aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário. A sessão solene na sexta-feira, 25 de março, no Espaço Cultural, foi presidida pela reitora Ana Dayse Dorea. O momento artístico-cultural ficou a cargo do Corufal e do jovem pianista Eric John, do curso de Música e integrante da Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Alagoas.

Nota de falecimento do professor Piranema
Quinta, 31/03/2011 às 14h08
Nota de falecimento do professor Piranema
Notícias sobre Pós-graduações, Concurso do Hino e muito mais. Confira!
Quinta, 31/03/2011 às 10h16
Notícias sobre Pós-graduações, Concurso do Hino e muito mais. Confira!

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) informa que foi prorrogada a matrícula institucional dos aprovados na segunda chamada do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Educação em Direitos Humanos e Diversidade até esta quinta-feira, 31 de março, às 17h. A matrícula deve ser feita na Propep, localizada no prédio da Reitoria do Campus Maceió.

Observatório astronômico promove semana de observação ao Planeta dos Anéis
Quinta, 31/03/2011 às 09h45
Observatório astronômico promove semana de observação ao Planeta dos Anéis

Observações podem ser feitas de 4 a 9 de abril, das 19h às 22h, no Cepa.

Quarta, 30/03/2011 às 17h06
Progep proporciona uma vida mais saudável aos servidores

Trabalhar bem é trabalhar com saúde! Esse é o foco das ações que serão realizadas por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), em parceria com o curso de Educação Física, visando promover a saúde do trabalhador, através da ginástica laboral com os servidores.

Quarta, 30/03/2011 às 16h49
Progep proporciona uma vida mais saudável aos servidores

Trabalhar bem é trabalhar com saúde! Esse é o foco das ações que serão realizadas por meio da Progep, em parceria com o curso de Educação Física da Ufal. Com a finalidade de promover a saúde do trabalhador, será realizada a ginástica laboral com os servidores.

Livro resgata campanha que evitou demolição da “Casa do Advogado”
Terça, 29/03/2011 às 13h49
Livro resgata campanha que evitou demolição da “Casa do Advogado”

Lançamento acontece nesta quarta-feira, 30, no auditório da OAB/Seção de Alagoas