Campus Arapiraca promove evento para a pesquisa em Educação Física

- Atualizado em
Profª Elza Peixoto, da Universidade Estadual de Londrina, orientou os alunos sobre o uso da metodologia do materialismo

Diana Monteiro – jornalista

O curso de Educação Física do Campus Arapiraca promoveu esta semana, através do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer (Lepel), debates tendo como foco a promoção da pesquisa envolvendo a comunidade acadêmica do curso. O grupo tem a coordenação da professora Joelma Albuquerque.

Denominada de “Parâmetros teórico-metodológicos para a pesquisa com o método materialista histórico dialético”, a primeira palestra foi proferida pela professora Elza Margarida Peixoto, que é alagoana, mas reside no Paraná, onde integra o corpo docente da Universidade Estadual de Londrina. Elza é também naquela instituição, coordenadora do Grupo de Pesquisa Marxismo, História, Tempo Livre e Educação, além de editora do Boletim e Revista Germinal. Estimulando os alunos para a pesquisa e a extensão, ela fez ainda orientações de como utilizar a metodologia do materialismo nas pesquisas na área de Educação Física.

O outro tema do evento foi sobre o Centro Esportivo Virtual (CEV), pelo professor Laércio Elias Pereira, atualmente assessor da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Alagoas e professor da Capes/UAB da Universidade Federal de Pernambuco.  Laércio, que é coordenador do CEV, mostrou aos participantes o que é esse Centro e o seu funcionamento, explicando detalhadamente as publicações e do um pouco da história da Educação Física.  Mais informações sobre o Centro Esportivo Virtual, através do site.

Leia também: Professor do Campus Arapiraca tem artigos aprovados em eventos internacionais