Assine o RSS
Saiba como se inscrever na Edição 2011 dos Prêmios Santander Universidades
Quinta, 28/04/2011 às 12h37
Saiba como se inscrever na Edição 2011 dos Prêmios Santander Universidades

Premiações beneficiam estudantes, docentes, pesquisadores-doutores e instituições de ensino, e impactam toda a cadeia de valor de educação superior. Premiação aos vencedores chega a R$ 1 milhão. Todos os inscritos ganharão curso on-line de empreendedorismo desenvolvido pela Babson College com exclusividade para esta premiação. Desde 2005, a iniciativa contou com mais de 12 mil participantes de norte a sul do País. Estudantes, docentes e pesquisadores-doutores de todo Brasil já podem se inscrever nos Prêmios Santander Universidades – Edição 2011.

Parcerias e produção científica reforçam Conceito 4 de Ciência da Computação
Quinta, 28/04/2011 às 12h11
Parcerias e produção científica reforçam Conceito 4 de Ciência da Computação

Segundo dados do Ministério da Educação, menos de 20% dos cursos de graduação de instituições de ensino do país conseguem obter o Conceito 4. Na Universidade Federal de Alagoas, especificamente no Campus Arapiraca, que vem recebendo visitas de comissões do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (Inep), numa escala de 1 a 5, receberam inicialmente Conceito 4 os cursos de Educação Física, Biologia e Arquitetura e Urbanismo.

Quinta, 28/04/2011 às 10h40
Inscrições abertas para o Programa Restaurante Universitário 2011

São disponibilizadas novas vagas para o Campus A. C. Simões e para o Centro de Ciências Agrárias.

Andifes debate internacionalização das universidades
Quinta, 28/04/2011 às 09h52
Andifes debate internacionalização das universidades

A Andifes realizou no dia 26 de abril a Centésima reunião ordinária do Conselho Pleno. O secretário da SESu, Luiz Cláudio Costa, o presidente da Capes, Jorge Guimarães e o diretor João Carlos Teatini participaram.

Os Agentes Sinfra entram em ação
Segunda, 25/04/2011 às 16h44
Os Agentes Sinfra entram em ação

Entre os dias 12 e 15 de abril, servidores de órgãos de apoio e assessorias participaram da quarta turma do Programa Agente Sinfra, promovido pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) para que os responsáveis pelas unidades contribuam para o planejamento e resolução das demandas de infraestrutura da Universidade.

Cursos de informática são oferecidos para servidores durante todo o ano
Segunda, 25/04/2011 às 14h54
Cursos de informática são oferecidos para servidores durante todo o ano

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho está com inscrições abertas para cursos modulares de informática em diversas áreas, devido à grande demanda por cursos na área de tecnologia. A coordenação de capacitação organizou uma programação onde o servidor poderá escolher módulos que possam atender às necessidades do setor no qual está lotado.

Servidores do Campus do Sertão comemoram a Páscoa
Segunda, 25/04/2011 às 14h01
Servidores do Campus do Sertão comemoram a Páscoa

No dicionário Aurélio, confraternizar significa demonstrar confraternidade, que por sua vez denota manter boas relações entre colegas. O Campus do Sertão vem seguido à risca o sentido da palavra: com o intuito de integrar as relações entre antigos e novos servidores, as professoras Marilza Pavezi e Viviane Costa e o administrador Diego Gourthieres organizaram a II Confraternização de Páscoa do Campus do Sertão. A "brincadeira" ocorreu nessa terça-feira,19, na sede da Ufal, no município de Delmiro Gouveia.

Arquitetas enriquecem atuação com qualificação acadêmica
Segunda, 25/04/2011 às 11h25
Arquitetas enriquecem atuação com qualificação acadêmica

As arquitetas e recém-mestres da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), Marcelle Rebello, mestre em Saneamento de Sistema de Tratamento de Esgoto para Residências Unifamiliares, e Cynthia Fortes, mestre em Dinâmica do Espaço Habitado, pretendem aplicar os conhecimentos adquiridos na pós-graduação em suas atividades no setor.

Mestrado de Psicologia realiza aula inaugural
Segunda, 25/04/2011 às 10h43
Mestrado de Psicologia realiza aula inaugural
Dez anos do Estatuto da Cidade é marcado por desafios da vida urbana
Quarta, 20/04/2011 às 16h59
Dez anos do Estatuto da Cidade é marcado por desafios da vida urbana

Segundo Roberto Braga, da Unesp, há quarenta anos o Brasil ainda era um país agrário. Viramos um país urbano, com crescimento acentuado das cidades, principalmente na última década. “Muitos não se dão conta do grande desafio que são as cidades brasileiras, num país em que 81,25% da população vive em áreas urbanas, sendo que mais da metade, em regiões metropolitanas. Só na última década, as cidades brasileiras ganharam quase 30 milhões de novos habitantes”, cita o pesquisador.