Assine o RSS
Movimento Ufal em Defesa da Vida realiza segundo ato
Sexta, 22/05/2009 às 10h03
Movimento Ufal em Defesa da Vida realiza segundo ato

O Movimento Ufal em Defesa da Vida vai realizar debate com o tema "Violência e Segurança Pública em Alagoas: desafios e possibilidades" nesta quinta, 28, às 9h, no auditório da Reitoria. Haverá também um ato em memória das 492 pessoas assassinadas no primeiro trimestre deste ano.

Ufal em Defesa da Vida debate homofobia
Quinta, 21/05/2009 às 10h17
Ufal em Defesa da Vida debate homofobia
Sistema de Radar Meteorológico da Ufal é apresentado em Moçambique
Quinta, 21/05/2009 às 09h34
Sistema de Radar Meteorológico da Ufal é apresentado em Moçambique

O Professor Ricardo Sarmento, diretor do Sistema de Radar Meteorológico da Ufal, está em Maputo, onde apresenta nesta sexta-feira, 22, o projeto de aplicação da informação do radar meteorológico para previsão do tempo a curto prazo, no Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique.

Inscrições de trabalhos no Epeal se encerram nesta quinta-feira
Quinta, 21/05/2009 às 08h25
Inscrições de trabalhos no Epeal se encerram nesta quinta-feira

A submissão de trabalhos para o IV Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas, previstas para serem encerradas no final de maio e foram prorrogadas, serão encerradas nesta quinta-feira, 25 de junho.

Santander concede mais bolsas e inclui a Ufal em projeto na China
Quarta, 20/05/2009 às 07h46
Santander concede mais bolsas e inclui a Ufal em projeto na China

O Programa Conexão dos Saberes foi contemplado com mais 10 bolsas pelo Programa Santander Universidades, a serem destinadas para alunos da graduação. A Ufal também passa a fazer parte de um projeto-piloto de intercâmbio a ser desenvolvido este ano na Universidade de Xangai, na China.

Maceió abriga uma população de desassistidos
Terça, 19/05/2009 às 10h21
Maceió abriga uma população de desassistidos

A Gazeta de Alagoas publicou uma matéria especial na edição do último domingo, 17, sobre as comunidades excluídas de Maceió. A matéria cita pesquisa sobre a situação das crianças na Orla Lagunar realizada pela Ufal. Leia alguns trechos da matéria.

Terça, 19/05/2009 às 09h54
Publicado edital para Mestrados e Doutorado
Secretário do MEC destaca crescimento do ensino a distância na Ufal
Terça, 19/05/2009 às 07h47
Secretário do MEC destaca crescimento do ensino a distância na Ufal

A convite da reitora Ana Dayse, Carlos Bielschowsky, veio a Alagoas para acompanhar e debater a ampliação de mais polos de Ensino a Distância da Ufal.

Reitora da Ufal participa de reunião do Conselho da Andifes
Segunda, 18/05/2009 às 10h13
Reitora da Ufal participa de reunião do Conselho da Andifes

A reitora Ana Dayse Dorea participa até esta terça-feira, 19, de reunião em Brasília da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais (Andifes).

Segunda, 18/05/2009 às 09h56
Pesquisas da Feac são destaque na França
Universo psiquiátrico é tema de trabalho de comunicação
Segunda, 18/05/2009 às 08h08
Universo psiquiátrico é tema de trabalho de comunicação

O trabalho foi selecionado na Expocom Regional para representar o Nordeste na Expocom Nacional.

Curso Pré-Vestibular gratuito beneficia cem estudantes da rede pública de Rio Largo
Domingo, 17/05/2009 às 12h00

O curso já existe há três anos em Rio Largo e, só no ano passado, colocou mais de 20 alunos na Ufal.