Assine o RSS

Ufal e universidade espanhola discutem políticas para o turismo em AL
Quinta, 28/05/2009 às 08h37
Ufal e universidade espanhola discutem políticas para o turismo em AL

O I Encontro Internacional de Turismo, Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano, contou com uma programação diversificada e teve como um dos destaques a apresentação de 14 trabalhos científicos pelos estudantes dos cursos de Turismo do Pólo Penedo e de Geografia do Campus Maceió, enfocando vários temas dessa área.

Parceria possibilita cursos à distância para servidores
Quarta, 27/05/2009 às 12h55
Parceria possibilita cursos à distância para servidores

A Rede de Colaboração e Aprendizagem das Ifes é composta pela Ufal e outras cinco instituições federais e será lançada em setembro próximo, na Conferência Nacional de Dirigentes de Pessoal

Quarta, 27/05/2009 às 10h24
Presidente Lula recebe reitores hoje em Brasília

Reitora Ana Dayse Dorea, da Ufal, já está em Brasília para a reunião

Progep promove atividades no Dia do Meio Ambiente
Quarta, 27/05/2009 às 10h18
Progep promove atividades no Dia do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira, 5 de junho, haverá uma programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, com atividades no auditório da Reitoria e no Restaurante Universitário.

Ufal retornou às aulas nesta quinta
Terça, 26/05/2009 às 16h45
Ufal retornou às aulas nesta quinta
Campi Maceió e Arapiraca participam da Semana Integrada do Meio Ambiente
Terça, 26/05/2009 às 09h25
Campi Maceió e Arapiraca participam da Semana Integrada do Meio Ambiente

Na quinta-feira, dia 4, no período da manhã, o Campus Arapiraca participa dos debates, através do Pólo Penedo. O professor Emerson Soares, do curso de Engenharia de Pesca, fará a palestra “Impactos sobre a Ictiofauna no Baixo São Francisco”. O coordenador do Arboretum da Ufal, Ulysses Gomes Cortez, enfocará “A importância Ecológica das Orquídeas”. À tarde, a engenheira-agrônoma da Ufal, Sônia Michelitti, falará sobre “Entomologia”. “O Manejo Ecológico dos Solos” será abordado pelo palestrante Cícero Gomes, do Ceca.

Tíquete-alimentação dos servidores vai aumentar
Terça, 26/05/2009 às 07h23
Tíquete-alimentação dos servidores vai aumentar

Projeto de lei propõe reajuste nos valores dos benefícios pagos a 539 mil funcionários do Executivo, congelados há cinco anos

Radar da Ufal estabelece parceria em Moçambique
Segunda, 25/05/2009 às 10h33
Radar da Ufal estabelece parceria em Moçambique
Começa hoje a I Semana de Arquitetura e Urbanismo no campus Arapiraca
Segunda, 25/05/2009 às 09h30
Começa hoje a I Semana de Arquitetura e Urbanismo no campus Arapiraca

Nesta terça-feira, 2 de junho, terá início a I Semana de Arquitetura e Urbanismo do Campus Arapiraca. O evento acontecerá até o dia 5 de junho, sempre das 9h às 12h. No primeiro dia, o evento contará com a presença dos professores Luciano Barbosa dos Santos, que ministrará a palestra "Aspectos Gerais da Construção Metálica", e Juliana Michaello, com uma apresentação de vídeo sobre arquitetura.

Movimento Ufal em Defesa da Vida realiza segundo ato
Sexta, 22/05/2009 às 10h03
Movimento Ufal em Defesa da Vida realiza segundo ato

O Movimento Ufal em Defesa da Vida vai realizar debate com o tema "Violência e Segurança Pública em Alagoas: desafios e possibilidades" nesta quinta, 28, às 9h, no auditório da Reitoria. Haverá também um ato em memória das 492 pessoas assassinadas no primeiro trimestre deste ano.