Assine o RSS
Gestores avaliam 2010 e planejam 2011. Acesse o Portal do Servidor!
Terça, 21/12/2010 às 09h40
Gestores avaliam 2010 e planejam 2011. Acesse o Portal do Servidor!

O IX Encontro de Gestores da Ufal reuniu cerca de 60 pessoas, que compõem o grupo gestor da administração central da Universidade, no Maceió Mar Hotel, nos dias 13 e 14 de dezembro. “Dois dias de intenso trabalho, debates e reflexão. Momento de se avaliar e projetar 2011”, disse a reitora Ana Dayse Dorea na abertura do evento. “Nosso objetivo é integrar cada vez mais a equipe e conhecer por área as atividades e ações realizadas e por realizar”, completou a reitora.

Campus do Sertão implanta Projeto de Agência de Comunicação
Segunda, 20/12/2010 às 12h46
Campus do Sertão implanta Projeto de Agência de Comunicação

Instalado na cidade de Delmiro Gouveia há pouco menos de um ano, o Campus do Sertão vem se firmando no desenvolvimento de seus alunos, professores e também da sociedade local. Visando maior registro e divulgação das atividades que acontecem nos cursos de graduação de Delmiro Gouveia e Santana de Ipanema, o Projeto de extensão ComunicaSertão está sendo implantado como Agência de Comunicação.

Festa de luzes e cores alagoanas
Segunda, 20/12/2010 às 12h02
Festa de luzes e cores alagoanas
Professor do Ceca é novo presidente da Sociedade Nordestina de Produção Animal
Segunda, 20/12/2010 às 11h06
Professor do Ceca é novo presidente da Sociedade Nordestina de Produção Animal

O fim do ano de 2010 representa, para o Centro de Ciências Agrárias (Ceca), o início da gestão de um professor na presidência da Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA). José Teodorico de Araújo Filho, até então vice-presidente, foi eleito em Assembleia Geral para guiar o biênio 2011-2012.

Cursos técnicos de artes têm projetos pedagógicos aprovados
Segunda, 20/12/2010 às 09h32
Cursos técnicos de artes têm projetos pedagógicos aprovados

Na segunda-feira, 6 de dezembro, o Conselho Universitário (Consuni) aprovou o Projeto Pedagógico de três cursos profissionalizantes da Escola Técnica de Artes (ETA). Cursos de menor duração - apenas quatro semestres - eles chegam para aperfeiçoar os profissionais que já trabalham com três linguagens: teatro, dança e música. Mas com a entrada desses cursos técnicos, pode surgir a duvida no aluno: “devo escolher a graduação ou o curso profissionalizante?”

Sexta, 17/12/2010 às 10h36
Homenageados com o Diploma do Mérito Fapeal
Infoservidor é disponibilizado em versão on-line.Veja no Portal do Servidor!
Quinta, 16/12/2010 às 12h21
Infoservidor é disponibilizado em versão on-line.Veja no Portal do Servidor!

Estão disponíveis no Portal do Servidor todas as edições do Infoservidor: informativo quinzenal voltado para professores e técnicos administrativos da Ufal. Produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) o informativo existe desde setembro de 2010 e foi criado para ser um veículo de auxílio ao Portal na divulgação de informações mais ágeis para o trabalhador da Universidade.

Quinta, 16/12/2010 às 12h07
Sai resultado da seleção do Paespe
Ufal prossegue com as Casas de Cultura
Quarta, 15/12/2010 às 10h23
Ufal prossegue com as Casas de Cultura
Concerto de Natal: emoção à flor da pele
Terça, 14/12/2010 às 12h12
Concerto de Natal: emoção à flor da pele
Terça, 14/12/2010 às 10h26
Professores da Ufal recebem Comendas
Orgulho de ser Ufal
Terça, 14/12/2010 às 10h10
Orgulho de ser Ufal

Tenho orgulho imenso em ser professor. Orgulho que se agiganta quando penso na honra de ser docente da Universidade Federal de Alagoas. Mais ainda quando me vejo como professor do curso de Direito da Ufal, curso que é reconhecido nacionalmente por sua qualidade e que é repleto de valores humanos em seus quadros docente e discente.

A cidade de Penedo ganha Centro Cultural e Extensão Universitário
Terça, 14/12/2010 às 09h46
A cidade de Penedo ganha Centro Cultural e Extensão Universitário

Na sexta-feira, 10, a cidade de Penedo ganhou mais um local para cultuar sua história, a sua cultura e a bela paisagem às margens do Rio São Francisco. O Centro de Cultura e Extensão Universitária (CEU) foi inaugurado junto com Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco num dos prédios mais tradicionais da cidade. Construído no final no século XVIII, o antigo Sobrado da Família Lessa agora abriga o principal ponto de discussão sobre a revitalização do baixo São Francisco, o Centro de Desenvolvimento de Projetos de Extensão e a primeira empresa Júnior da Unidade Penedo.