Assine o RSS
Nova técnica de coleta faz país se voltar para Alagoas
Quinta, 02/12/2010 às 10h41
Nova técnica de coleta faz país se voltar para Alagoas

As convicções religiosas, o medo de contrair doenças ou mesmo de agulhas são alguns empecilhos à doação de sangue para o cadastro de doadores de medula óssea. A consequência é o número reduzido de voluntários para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), onde quem necessita desse transplante pode encontrar um doador compatível.

Fundação leva o nome de criança alagoana
Quinta, 02/12/2010 às 10h40
Fundação leva o nome de criança alagoana

Objetivo da Instituição criada nos Estadis Unidos é assegurar a maior qualidade de vida possível para os portadores de leucemia

Semana Alagoana de Astronomia promove debates
Quarta, 01/12/2010 às 14h56
Semana Alagoana de Astronomia promove debates

Até este sábado, 4, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) e o Observatório Astronômico Genival Leite Lima, do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação do Estado de Alagoas, em parceria com a Usina Ciência/Ufal e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, realizam a Semana Alagoana de Astronomia de 2010, o evento ocorre no Observatório Astronômico Genival Leite Lima.

Terça, 30/11/2010 às 09h24
Fejea promove II Sábado Júnior
Saúde do Trabalhador em debate no campus
Segunda, 29/11/2010 às 15h22
Saúde do Trabalhador em debate no campus

O I Seminário de Saúde do Servidor Público Federal em Alagoas será voltado para servidores da Universidade e de outras instituições federais, nesta quinta e sexta, 9 e 10 de dezembro, no auditório do antigo Csau, no Campus Maceió. Nos dois dias, os servidores vão participar de mesas redondas e conferências visando aprofundar conceitos técnicos e teóricos sobre a Saúde do Trabalhador.

Troféu Amigo do Hemoal é entregue ao Curso de Farmácia
Segunda, 29/11/2010 às 11h28
Troféu Amigo do Hemoal é entregue ao Curso de Farmácia

Por contribuir satisfatoriamente com a Campanha de Doação de Sangue no Estado em 2010, o Curso de Farmácia da Ufal recebeu, da Secretaria de Estado da Saúde, no Dia Nacional de Doação de Sangue, o Troféu Amigo do Hemoal (Hemocentro de Alagoas).

Segunda, 29/11/2010 às 08h38
Casos de dengue em Maceió crescem em 476% em relação a 2009

Foram registrados 19.419 casos; 46% foram considerados graves

EJEC inicia seleção para novos integrantes
Quinta, 25/11/2010 às 16h21
EJEC inicia seleção para novos integrantes
Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele no Hospital Universitário
Quinta, 25/11/2010 às 14h16
Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele no Hospital Universitário

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional de Alagoas, promove neste sábado,27, a 13ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, evento nacional e que em Alagoas será concentrado no Hospital Universitário, em Maceió. Serão realizados atendimentos aos pacientes com suspeita da doença no período das 8 às 16 horas. O atendimento é gratuito para qualquer cidadão, mas é necessário levar um documento de identificação.