DRCA divulga selecionados para revalidação de diploma estrangeiro

16/12/2010 10h57 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h32

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) torna público os nomes dos candidatos selecionados para revalidação de diploma de graduação de estrangeiros. Os selecionados deverão apresentar ao Departamento, no prédio da Reitoria do Campus Maceió, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O período de comparecimento está indicado no comprovante de inscrição.

É necessário que o candidato apresente o requerimento conforme modelo oficial existente no DRCA; o comprovante de inscrição realizada via Internet; o diploma do curso de graduação; o histórico escolar completo do candidato, fornecido pela Instituição de Ensino Superior (IES) de origem; o documento da IES de origem contendo a descrição das atividades práticas, com definição dos locais de realização e o sistema de avaliação; o documento contendo ano de realização e os resultados obtidos no processo seletivo de admissão a IES de origem; o programa detalhado de todas as disciplinas cursadas; a descrição do processo de apuração do rendimento escolar utilizado na IES de origem; o comprovante do reconhecimento do Curso e do credenciamento da IES de origem, junto ao Estado Nacional de que se trate; o certificado de conclusão do curso médio ou equivalente; o certificado de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros (CELPE-BRAS), exceto para os naturais de países cuja língua oficial seja o Português; dentre outros. Toda a documentação deve estar encadernada.

O DRCA divulgará, por meio de Edital afixado no Quadro de Avisos e do Portal da Ufal, o resultado final da seleção no dia 20 de maio de 2011. A documentação apensa aos processos de revalidação deferidos não será devolvida ao candidato, passando a fazer parte do acervo de documentos da Universidade. Já a documentação anexada aos processos de revalidação indeferidos será devolvida aos candidatos que a solicitarem no prazo de até 90 dias.

Mais informações no Edital nº 089/2010 ou através do número (82) 3214-1087.