Infoservidor é disponibilizado em versão on-line.Veja no Portal do Servidor!

Estão disponíveis no Portal do Servidor todas as edições do Infoservidor: informativo quinzenal voltado para professores e técnicos administrativos da Ufal. Produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) o informativo existe desde setembro de 2010 e foi criado para ser um veículo de auxílio ao Portal na divulgação de informações mais ágeis para o trabalhador da Universidade.

16/12/2010 12h21 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h33
Layout foi criado pelo estudante de Jornalismo Alan Fagner

Jhonathan Pino - jornalista

O Infoservidor traz notícias referentes a prazos para rotinas administrativas, informações sobre cursos de capacitação e qualificação de servidores, eventos de interesse do servidor, além de prêmios e destaques ganhos pelos professores e técnicos da Ufal na realização de suas atividades funcionais.

Conforme Luciana Silva, Relações Públicas da Ascom e responsável pela distribuição do informativo, o Infoservidor passará por três etapas de distribuição do informativo: “a primeira fase já foi iniciada com o apoio de secretários executivos e administrativos, que recebem o arquivo do Infoservidor em formato PDF, o redistribui para os servidores das Unidades a que pertencem e disponibilizam nos murais dos departamentos”, disse Luciana.

Conforme a Relações Públicas, a segunda etapa de distribuição do informativo será feita a partir do momento em que diretores das Unidades e coordenadores de curso também o receberem através dos seus e-mails. Logo depois, na terceira etapa, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) irá viabilizar o informativo, enviando-o para a caixa postal de todos os servidores da Universidade.

Processo de criação

O layout padrão do Infoservidor foi criado pelo aluno de Jornalismo Alan Fagner Ferreira, que, inspirando-se na Folha Estudantil, adotou o mecanismo de mudança das cores para a identificação visual a cada nova edição do veículo.

Apesar de publicado quinzenalmente, a partir de 2011 o Infoservidor deve ter versão semanal, como ocorre com a Folha Estudantil, e deve conter maior número de informes enviados por setores estratégicos da Ufal, como a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep) e o Departamento de Administração de Pessoal (Dap).