Assine o RSS
Depois da festa, os feras devem fazer a matrícula
Sexta, 14/01/2011 às 16h50
Depois da festa, os feras devem fazer a matrícula

Entre os dias 3 e 4 de fevereiro, os 5193 aprovados nos três Campi da Ufal (Maceió, Arapiraca e Sertão) devem fazer a Matrícula Institucional dos Feras e Matrícula Acadêmica dos alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2011.

Começa a temporada de colação de grau
Sexta, 14/01/2011 às 14h14
Começa a temporada de colação de grau

66 alunos de diversos cursos abriram a temporada de colação de grau de 2011. Na quarta-feira,12, a Pró-reitora de Graduação em exercício, Elza Maria Silva, conduziu a primeira formatura do ano, realizada no auditório do antigo Csau, no Campus Maceió. Geralmente coordenada pelo vice-reitor Eurico Lôbo, a Colação de Grau de Gabinete, como é conhecida, é escolhida por alunos que necessitam se formar antes de sua turma, após terem passado em concursos e programas de pós-graduação.

Por baixo conceito, MEC supervisiona 12 instituições de ensino superior de Alagoas
Sexta, 14/01/2011 às 09h06

Levando em conta conceito médio da graduação, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi a melhor instituição de ensino superior do Estado, com nota 2,4319.

Nova gestão pretende dar continuidade às ações do Museu Théo Brandão
Quinta, 13/01/2011 às 14h05
Nova gestão pretende dar continuidade às ações do Museu Théo Brandão

Com a saída de Leda Almeida da Diretoria do Museu Théo Brandão (MTB) em agosto de 2010 para cursar o Pós-doutorado em Portugal, Lysia Cabral foi a responsável pela administração do Museu até a indicação do novo diretor pela reitora Ana Dayse Dorea. No dia 22 de dezembro o nome do novo responsável por um dos maiores acervos da cultura regional no Estado ficou conhecido: Wagner Chaves assumiu na segunda feira, 10, o cargo de Diretor do Museu Théo Brandão.

Entre o romance, a poesia e o cordel, servidor se aventura na produção literária
Terça, 11/01/2011 às 15h02

Cordel Quilombola é a última obra publicada por Cárlisson Galdino, Analista de Tecnologia do Campus Arapiraca que já tem em seu currículo seis e-books publicados e dezenas de manifestações artísticas, entre poesias, contos, peças de teatro e músicas, em sua maior parte disponíveis no endereço www.carlissongaldino.com.br.

Universidades aproveitam redes sociais para aproximar estudantes
Terça, 11/01/2011 às 13h50
Universidades aproveitam redes sociais para aproximar estudantes

Marcar presença nas redes sociais já não é preocupação apenas de empresas e pessoas físicas. O setor de ensino superior disputa a atenção do público por meio de perfis no Twitter, Facebook, canais no YouTube e comunidades no Orkut. Como mídias, estas plataformas servem para propósitos distintos que variam da divulgação de informações oficiais até o relacionamento com a comunidade acadêmica.

Site “Enfrentando o Crack” vai reunir informações sobre a droga no país
Terça, 11/01/2011 às 11h30
Site “Enfrentando o Crack” vai reunir informações sobre a droga no país

Projeto traz de maneira objetiva dados sobre a realidade do crack no Brasil e discute caminhos para enfrentamento

Programa de Inserção para novos servidores
Terça, 11/01/2011 às 11h06
Programa de Inserção para novos servidores

O Programa de Inserção do Novo Servidor, promovido pela Progep, acontece nesta quarta e quita-feira, 9 e 10 de fevereiro, no auditório do antigo Csau, no Campus Maceió. As inscrições devem ser realizadas no Portal do Servidor através do link. Os servidores que ingressaram no período de junho de 2010 a janeiro de 2011 devem se inscrever.

A doação do folclorista
Terça, 11/01/2011 às 08h57
A doação do folclorista
Tornar o museu um espaço ‘vivo’
Terça, 11/01/2011 às 08h35
Tornar o museu um espaço ‘vivo’

Esse é o desafio do antropólogo Wagner Chaves, o novo diretor-geral do Théo Brandão, que assume o posto amanhã

Museu Théo Brandão: nosso lar
Terça, 11/01/2011 às 08h07
Museu Théo Brandão: nosso lar

Com 35 anos completados em agosto último, o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore reúne peças e documentos que revelam traços marcantes da nossa formação e da nossa memória. Percorrer seu circuito museográfico é sempre válido, mas a visita carece de maior profundidade nas informações transmitidas pelos guias e 'expostas em suas salas. Esse é apenas um dos desafios que o novo diretor da instituição, o antropólogo Wagner Chaves, vai encarar ao assumir o posto. Nesta edição, você vai saber mais sobre o futuro gestor e sobre a entidade criada a partir da doação do folclorista homenageado em seu nome. Confira

Casas de Cultura prosseguem com período de matrícula
Segunda, 10/01/2011 às 10h06
Casas de Cultura prosseguem com período de matrícula

As Casas de Cultura da Universidade Federal de Alagoas estão com matrículas abertas para os cursos de espanhol, italiano, alemão, francês e português, até o dia 31 de janeiro

CPA prorroga autoavaliação da Ufal
Quinta, 06/01/2011 às 09h51
CPA prorroga autoavaliação da Ufal

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) prorrogou o prazo para a avaliação institucional, que começou no dia 1º de dezembro de 2010. Desta forma, continua disponível aqui no Portal um questionário onde alunos, professores e técnicos podem avaliar a qualidade da Universidade.

STF cassa liminar que permitia advogar sem aprovação da OAB
Quarta, 05/01/2011 às 10h19
STF cassa liminar que permitia advogar sem aprovação da OAB

Desembargador havia derrubado a necessidade do exame da OAB. Decisão está suspensa até que plenário do STF discuta a questão.