Gestores avaliam 2010 e planejam 2011. Acesse o Portal do Servidor!

O IX Encontro de Gestores da Ufal reuniu cerca de 60 pessoas, que compõem o grupo gestor da administração central da Universidade, no Maceió Mar Hotel, nos dias 13 e 14 de dezembro. “Dois dias de intenso trabalho, debates e reflexão. Momento de se avaliar e projetar 2011”, disse a reitora Ana Dayse Dorea na abertura do evento. “Nosso objetivo é integrar cada vez mais a equipe e conhecer por área as atividades e ações realizadas e por realizar”, completou a reitora.

21/12/2010 09h40 - Atualizado em 13/08/2014 às 02h33
Reitora Ana Dayse e Eurico Lôbo (vice) ressaltam importância do Encontro, que é realizado desde 2003

As apresentações e avaliações são baseadas no Projeto Institucional implantado desde 2003, primeiro ano da gestão da reitora Ana Dayse Dorea e Eurico Lôbo. Esses encontros são realizados anualmente com o objetivo maior de partilhar ideias que viabilizem a renovação contínua da Universidade. “Acreditamos que a trajetória de uma instituição não se faz apenas em alguns passos, mas na soma dos passos daqueles que aqui estão, dos muitos que já se foram e daqueles que ainda estão por vir”, revelam os organizadores do encontro.

O Pró-reitor de Gestão Institucional, João Carlos Barbirato, iniciou o Encontro apresentando o orçamento para 2011 – situação e perspectivas e a importância do planejamento estratégico para a Universidade. As Pró-reitorias acadêmicas e administrativas também apresentaram as ações realizadas e a programação para o próximo ano.

A Pró-reitoria de Extensão inovou este ano ao levar o “papai Noel” Eduardo Lyra para o Encontro de Gestores. O pró-reitor apresentou com todo seu dinamismo e energia as ações de extensão em 2010 e as que estão programadas para 2011. “Tivemos cerca de 700 ações de extensão nos três campi e vamos intensificar neste ano dos 50 anos da Ufal”, disse o pró-reitor.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Josealdo Tonholo, apresentou os avanços da pós graduação na Universidade, com a aprovação de seis cursos de especialização e mestrado em 2010: Mestrado e Doutorado em Proteção de Plantas, Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, Mestrado Acadêmico em Psicologia, Mestrado Acadêmico em Enfermagem e Mestrado Profissional em Ensino de Saúde. “Temos essas boas notícias para comemorar em 2010”, disse o pró-reitor.

Gestores dos Campi Arapiraca e Sertão

O interior esteve presente apresentando as ações realizadas e programadas para acontecer em 2011 do Campus Arapiraca e unidades de ensino de Penedo, Viçosa e Palmeira dos Índios, com os diretores Márcio Santos e Eliane Cavalcanti; e do Campus do Sertão, com os professores Williams Soares e Edimeia Santiago. Também apresentaram seus planejamentos a Assessoria de Comunicação, a Assessoria Internacional, o Hospital Universitário, o Núcleo de tecnologia da Informação, o Gabinete da Reitora, a Biblioteca Central, a Controladoria Geral e a Fundepes.

A reitora Ana Dayse e o vice-reitor Eurico Lôbo agradeceram o empenho de toda a equipe, desejando ações inovadoras e promissoras para 2011. “Parabenizo a organização do evento, tão importante pela oportunidade de reunir todos para conversar, ouvir e discutir ações e propostas para a Universidade”, disse o vice-reitor Eurico Lôbo. “Trabalhamos muito para avançar. Temos que pensar grande e trabalhar com boas perspectivas”, disse a reitora, lembrando a todos que em 2011 a Ufal comemora seus 50 anos com festa, avanços, eventos acadêmicos e “muita celebração da expansão para o interior com qualidade e inclusão social”.